quarta-feira, 8 de julho de 2009

TIO SABE QUEM MORREU ?

Quem nos últimos dias ligou a TV, leu os jornais e principalmente, acessou a internet (ou tentou acessar, pois ficou congestionadíssima) acompanhou a comoção mundial devido à morte do cantor norte americano Michael Jackson, vulgo “O Rei do Pop”.

Durante dias, só se falou deste assunto, até a minha mãe desferiu inúmeros comentários sobre o rapaz. Aliás, comentário foi o que não faltou, em todas as esferas da sociedade. De criticas sobre a mudança da cor da pele, passando pelos atos de pedofilia e elogios sobre o seu inegável talento, até as atuais confusões envolvendo paternidade e herança.

E por falar em comentários, um me chamou a atenção. Ouçam, ou melhor, leiam, o que eu ouvi na escola do meu aluno de 5 anos de idade na saída do refeitório.
Meu aluno:
- Tio Claudio, sabe quem morreu?
Perguntei eu.
- Não, quem?
- O Michael Nelson!
Fiquei na duvida sobre quem era o elemento (podia ser o nome do vizinho dele) e perguntei de novo.
- Quem ???
- O Michael Nelson, aquele que era preto!
Bem quando ouvi essa frase, tive certeza, era quem eu pensava, então continuei a conversa.

- Preto não, negro!
- É isso mesmo tio, negro!
Perguntei novamente.
- E por que ele morreu ?
- Ah, por que ele tomava remédio pra ficar branco e por isso ele morreu!

Não agüentei e comecei a rir (pecado né?) ou como dizem os adolescentes: rachei o bico de rir. Fiquei pensando: será que ele ouviu isso na TV ou alguém comentou, a dúvida pairou sobre esta cabeça careca que vos escreve, mas o assunto está em evidencia na mídia. Não havia como não saber sobre a vida do artista. Isso sem contar que as crianças “pegam” tudo no ar.

Mas enfim (hei, alguém comentou que não se usa mais a palavra enfim) contive os risos e levei a turma para a sala. Essas crianças viu. É por essa e outras que eu adooooro esse trabalho.

Um forte abraço a todos

2 comentários:

  1. Olá, querido!
    Primeiramente, obrigada por dividir seu blog conosco! As leituras de seus posts são muito interessantes!
    Realmente, esse nosso trabalho é por demais compensador! Há todos os sacrifícios que só conhecemos nós, que estamos na lida, mas há também muitas recompensas!!! E, tais recordações de momentos assim, com certeza devem ser relatadas! Parabéns!

    ResponderExcluir

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro