quarta-feira, 8 de julho de 2009

PORQUE TER UM BLOG ?

A primeira pergunta que vem a cabeça de quem cria um blog é: o que escrever. Falar de si próprio, dos outros, de temas banais, falar do que? A duvida persiste até que o indivíduo resolve falar do inevitável: de si mesmo. Muitos internautas transformam seus blog’s em diários, aliás, essa era a idéia original do blog. Falam de seus bichos, de seus relacionamentos amorosos, de suas aventuras, seus medos, enfim, de uma porção de coisas. Algumas úteis, outras nem tanto e outras sem comentários.

Por que estou falando de blog, explico: esse que vos escreve passava horas na frente do monitor durante a semana. Começava lá pelas 19h de um dia e terminava na madrugada do dia seguinte. Às vezes (muitas vezes) ia dormir quase na hora de levantar para o trabalho. Chegava ao ponto de dormir uma ou duas horas por dia. Houve um dia no qual dormi trinta minutos de um dia para o outro, isso mesmo, apenas trinta minutos, ou meia hora como dizem. O resultado vocês leitores podem imaginar. O pior é que esse tempo todo na internet era desperdiçado com visitas inúteis a sites inúteis, alguns deles proibidos para menores – precisei formatar o computador por duas vezes devido a vírus, sempre encontrados nesses sites.

Precisava pensar em algo, algo alternativo, para substituir, ou melhor, para me disciplinar e evitar madrugadas desperdiçadas. Decide então criar um blog (minto criar nada, já possuia um, foi tarefa que uma professora da época da faculdade passou, só não me lembrava dele).

Bem, se não dá para ficar sem computador e navegar é preciso, vamos fazer isso de uma forma racional. Assim, aproveito melhor o tempo na rede, passo o tempo escrevendo textos – o tema, os mais diversos. Além disso, vai ser uma excelente forma de não ficar até tarde navegando, afinal, escrever também cansa.

Um forte abraço a todos.

Um comentário:

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro