terça-feira, 14 de julho de 2009

DESSA VEZ, EU CONCORDO

Há duas coisas que eu adoro assistir na TV: desenho animado e telejornal. Há desenhos que eu gosto e aqueles que eu não gosto. Assim acontece com os telejornais e seus apresentadores.

Não gosto de certo apresentador (vou ser ético e não citarei nomes), ele, como tantos outros, são capazes de pegar uma noticia ruim e torná-la pior.

Mas hoje (leiam isso: só hoje) eu fui obrigado a concordar com ele. O evento: ele e mais um grupo, passaram por problemas na hora desembarcar na Europa (não me lembro o país especificamente). Problema semelhante enfrentado por alguns brasileiros nos últimos anos ao chegarem à Espanha.

No calor da agitação, o apresentador fez um comentário mais ou menos assim através do link da emissora: “Não dá pra entender, enquanto pessoas de bem, que vem para cá a procura de emprego e outros que vem trabalhar, sofrem discriminação. Os banqueiros/trambiqueiros, os traficantes e seu dinheiro sujo e tantos outros criminosos entram livremente nesses países. Países esses, que se dizem de primeiro mundo!”.

Realmente, concordo com o apresentador, não dá pra entender. Por que estudantes, turistas e tantos outros que vão a esses países em busca de experiências sofrem tantas restrições e constrangimentos para entrarem. Pessoas de bem que buscam conhecer novas culturas e ter novas vivencias. Além disso, não são é só os visitantes que ganham, o país visitado também ganha. Pois todos que por lá passam, também deixam um pouco de si – personalidade, cultura, experiência de vida. Quer um exemplo, o Brasil, um verdadeiro continente de diversidades culturais, formado por um mar de etnias.

Enquanto isso, aqueles que roubam, matam, exploram a mão de obra e a boa fé alheia, entram livremente nesses países e ainda por cima levam consigo o dinheiro sujo de seus atos ilícitos?
Fica a questão para todos pensarem. Dessa vez eu concordo com o apresentador, não dá para entender!


Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro