domingo, 21 de março de 2010

PAI + FALTA DE NOÇÃO = FILHO PROBLEMA

Quando eu digo, as pessoas riem, mas é a mais pura verdade: “o grande problema das nossas crianças, são os pais”. O que, vocês duvidam, acham engraçado a frase? Então acompanhem.

Esta semana ao chegar ao terminal rodoviário, encontrei com uma conhecida e começamos a conversar. Logo ela se despediu e partiu, no mesmo instante veio em minha direção, um pai de um ex-aluno (termo estranho esse ‘ex’). Ele então perguntou por que eu havia sumido e respondi que agora eu estava trabalhando em outra unidade escolar. Claro que perguntei como estava o filhote dele (de 5 anos). Ai meus Deus, antes tivesse permanecesse calado. O elemento me veio com o seguinte papo:
- “o Fulano, tá bem. Agora tá cheio de namoradinha lá na creche. Tá beijando todas, a Beltrana, a Sicrana (é desse jeito mesmo que se escreve viu), a Fulana. O garoto ta danado.

Indaguei, afirmando que não pode, não é interessante para a idade da criança e usei todos os argumentos pertinentes ao momento. Mas não adiantou e o pai todo orgulho completou a explanação:

- E quando ele (o filho) tiver lá pelos 13 anos, vou dar camisinha para ele!
Nossa aquilo me apertou na alma. E quando eu pensei em contra argumentar, sobre aquele tipo de pensamento, o ‘pai machão’ arrematou:
- Ah, por que não professor? Minha mãe me deu camisinha para eu transar, quando eu estava com 14 anos. E se eu não incentivar o meu garoto agora, depois ele vira ‘bichinha’.

Meu Deus, que raciocínio foi aquele. Depois dessa, me calei. Preferi deixá-lo na contemplação dos planos dele para o futuro do filhote.

Não é preciso ser nenhum pedagogo ou tão pouco psicólogo para entender a situação. Agora imaginem esse pai (lhaço) com esse tipo de pensamento, estimulando esse tipo de comportamento no filho? Como esse garoto vai crescer, que princípios, valores está pequena criatura irá ter? Teremos mais um elemento promiscuo, despudorado, depravado na sociedade, mais um machão daqueles que não se importam, não tomam conhecimento dos sentimentos do sexo oposto?

Vocês ainda duvidam que um dos maiores problemas dos pequenos são os próprios pais ?

Um forte abraço a todos

Um comentário:

  1. Excelente reflexão pois nem todos pensam assim, essas atitudes são o reflexo de uma educação sem valores ou seja avó deu camisinha para o Pai do menino aos 14 anos com medo do filho virar bichinha, a opção sexual de cada é de livre escolha não tem como terminar isso é a pessoa mesmo que vai escolher. Mais o respeito é direito de todos independentes da opção ou não todos mereçem ser tratados com respeito e dignidade.

    ResponderExcluir

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro