terça-feira, 16 de março de 2010

JÁ PENSARAM SE A ONDA SE ESPALHA ?

Parece que virou novela, corrigindo, virou moda fazer recall (convocação de clientes para trocarem produtos ou partes dos mesmos com defeito). Essa semana mais uma grande empresa multinacional automobilística convocou compradores para levarem seus veículos a concessionária (já perdi a conta de quantos recalls já foram feitos nos últimos tempos).

Brincadeiras a parte, o fato é o seguinte: com o aumento nas vendas nos últimos anos (com ou sem crise) as montadoras têm tentado cobrir a demanda de produtos e num universo capitalista e consumista como o nosso, quando se vende muito, acaba-se trocando a qualidade pela quantidade, a fim de dar conta da encomenda. E claro quem sempre perde com isso somos nós, consumidores (apesar de que ainda não comprei o meu carro, mas logo ele vem).

Já pensaram se a onda de convocação se espalha por outros setores da sociedade? Imaginem só fazermos um recall para quem fez transplantes do coração. Até imagino o anuncio:

CONVOCAÇÃO URGENTE
Senhores usuários do Sistema Publico de Saúde – SUS, que realizaram transplantes de coração entre Dezembro de 2003 a Dezembro de 2008, favor comparecer ao hospital mais próximo.
Em exames posteriores, foi detectada uma frágil execução na satura (costura) na entrada da artéria do pulmão esquerdo. Com isso a artéria pode se soltar ocasionando a falta de sangue no pulmão esquerdo além de hemorragia interna e em ultimo caso, a morte do paciente (fato não desejável). Por medida de segurança, senhores usuários, comparecer a qualquer unidade médica (que funcione) mais próxima, para realizar a correção do problema gratuitamente.
Observação: o não comparecimento do paciente a uma unidade médica dispensa automaticamente o SUS de qualquer responsabilidade sobre qualquer dano posterior ao fato.

SUS – Sistema Único de Saúde
Duvidas: (12) 3456-7890 (telefone temporariamente fora de serviço).


Tomara que a onda não se espalhe!!!
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro