terça-feira, 1 de setembro de 2009

O MAIOR E MELHOR PRESENTE DO MUNDO

Há pessoas que ganham o maior e melhor presente do mundo e ainda reclamam. Falo isso porque voltando do trabalho hoje, encontrei com a mãe de duas crianças lá da escola. Brinquei com ela, assim como sempre faço com todas as mães de lá.

Parei para conversar, no meio do papo perguntei por que a filha mais velha não foi hoje e também por que a caçula não estava indo nos últimos dias. Então ela explicou que a mais velha quis ficar na casa de outra pessoa e a caçula estava com a “renite atacada”.

A mãe esticou a conversa comentando que o pai irá levar a mais velha para passar o final de semana com ele, até aqui tudo bem, o problema foi a continuação, quando a bendita disse que ainda bem que ele (o pai) vai levar a pequena, assim ficará uma criança a menos para encher a paciência e para ela cuidar, além de sobrar mais tempo para sair.

Sabe quando a pessoa fala algo com um ar de alivio, como se tirasse um peso das costas, um peso que não queria carregar, pois bem, foi isso que eu senti quando ela falou sobre as filhas. Fiquei pensando, eu aqui looooooooouco para ter um filho, enquanto esse povo tem e desperdiça tempo com raciocínios como o desta mãe.

Olhei bem para ela e apenas respondi: “filhos são uma dádiva de Deus”. Ela ficou olhando para mim sem responder. O pior é que ela provavelmente, nem saiba o que significa dádiva.
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro