quarta-feira, 30 de setembro de 2009

JÁ VI ESTE FILME ANTES.

Enquanto por aqui apareceu um tempo frio (delicioso) de não sei de onde, afinal estamos na primavera, lá em Honduras o clima continua quente. O presidente deposto continua enclausurado na embaixada brasileira. O presidente interino (o atual) continua a querer que o governo brasileiro entregue o presidente deposto ou de-lhe áxilo no Brasil.

Mas sabem o que me preocupa é a posição do Brasil neste panorama todo. Vocês se lembram do caso Iraque - EUA, pois bem os norte-americanos foram lá no Iraque, invadiram, caçaram o Saddam (também conhecido como Satan), depuseram o homem e o que aconteceu com o país? Entrou num caos pior do que já estava antes da invasão. Os Estados Unidos acabaram por ficar responsáveis pelo país invadido, treinando a policia, fornecendo alimentos, fazendo ronda com exercito, enfim, tornaram-se babás do Iraque, pois não podiam largar do jeito que estava.

Agora imaginem o Brasil permitindo que este presidente deposto continue na nossa embaixada, provocando o governo interino e este por sua vez instaurando toques de recolher e estado de sitio enquanto a população favorável ao governo deposto entra em confronto com o exercito. Vai chegar o ponto em que a coisa vai explodir e o caos vai se instalar de vez em Honduras. Ai eu quero ver se o Brasil vai virar babá de Honduras igual os Estados Unidos viraram do Iraque. Uma vez que não temos grana e nem contingente militar para isso. Essa situação ainda vai feder mais do que já está.
Um forte abraço a todos

Um comentário:

  1. O PIOR DE TUDO NESTA HISTÓRIA TODA É DEIXAR QUE UM LOUCO COMO ZELAIA USE A EMBAIXADA BRASILEIRA COMO ESCRITÓRIO POLÍTICO.SE METER NUMA CRISE ALHEIA ARMADA POR OUTRO LOUCO COMO HUGO CHAVEZ.DIPLOMACIA ZERO NO GOVERNO LULA E O BRASIL AINDA PEDE ASSENTO NA ONU AGORA PRA QUÊ? PRA FAZER ISTO....

    ResponderExcluir

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro