sábado, 12 de setembro de 2009

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR

Quando o grupo de rock, Biquíni Cavadão criou essa musica, acredito que eles não queiram brincar de pajé – feiticeiro indígena – para fazer a chuva cair sem parar.

Agora é sério, sem brincadeiras, a chuva desta semana que assolou diversas partes do país, foi de assustar: casas destruídas, arvores arrancadas, lixo dentro de casa, gente sendo arrastada pela correnteza etc.

Mas sabem o que mais doe: é ver o drama das pessoas que perderam parentes e amigos. Não que a perda de moveis e até mesmo da casa, não doa. Deve doer sim e muito, mas perder uma vida é pior é irreversível, pois ela não pode ser comprada ou consertada.

E por falar em drama, novamente (e infelizmente) muitas das vitimas, eram moradores de barracos ou casas construídos em barrancos, ribanceiras e morros. Francamente, não sei quem é o pior: se as pessoas que invadem e constroem em áreas de risco ou o poder publico que permite que essas famílias façam casas nesses lugares perigosos. Ambos sabem dos riscos, mas mesmo assim insistem no perigo.

Na verdade a culpa é dessa nossa distribuição desigual de renda. Caso essas famílias mais simples possuíssem recursos suficientes, com toda certeza procurariam lugares mais apropriados para construírem seus lares. Podem acreditar.
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro