domingo, 6 de setembro de 2009

INTENÇÃO SEM AÇÃO É ILUSÃO

Há pessoas que passam a vida inteira a desejar algo, mas nunca conseguem obter. Ficam almejando, ambicionando, esperando atingirem determinado objetivo, mas nunca chegam lá. Vocês provavelmente devem conhecer alguém assim: um amigo, um parente, um colega de trabalho, um conhecido, ou até vocês próprios.

Mas porque será que essas pessoas, nunca atingem os seus objetivos, nunca conseguem o que querem. Será que é olho gordo, mau olhado ou algum mandinga forte feita por alguém?

Não, não é nada disso, caros leitores. Essas pessoas, provavelmente nunca chegaram lá e nem vão chegar lá, por um velho mal habito do ser humano: a falta de ação.

Temos a mania de desejar, mas ficamos com preguiça, medo, receio, duvida (e sei lá o que mais) de colocar o desejo em prática. Ou seja, ficamos apenas no campo da vontade, não partindo para o campo de batalha. Desejamos comprar um carro, mas não poupamos; queremos emagrecer, mas não paramos de comer porcarias (delícia); temos a vontade de abrir um negócio próprio, mas não nos planejamos etc.

A ação fica relegada a segundo plano. Enquanto continuarmos somente com essa idéia de “vontades e desejos”, nossos objetivos nunca se concretizaram. Paulo Coelho certa vez disse: “Quando você deseja algo, todo o universo conspira a seu favor”. É verdade, mas para tudo funcionar, eu sugiro outro dizer: “Intenção sem ação é ilusão, ouse fazer e o poder lhe será dado”. Esse sim é mais eficaz!
Um forte abraço a todos

Um comentário:

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro