sábado, 18 de dezembro de 2010

ISSO MUITO BOM!!!

Nesta semana, fui a duas formaturas, uma dos meus atuais alunos e a outra de antigos alunos – período em que troquei de unidade escolar no começo do ano.

O estranho foi que, me emocionei mais na formatura dos antigos alunos do que dos atuais. Dever ser porque já acompanhava a outra turma há certo tempo.

Mas “estranhezas” a parte, foi muito bom reaver antigos alunos (principalmente por causa da festa que eles fazem ao te ver). Aliás, isso é o que difere nossa profissão das demais. Já comentei aqui antes.

O pedreiro, quando vê uma obra na rua, comenta: ”Eu construí aquele prédio”. O designer quando vê um determinado veiculo na rua diz: “projetei aquele carro”. Em resumo, o criador sempre aponta para o seu produto. Nós educadores quando andamos na rua, não precisamos apontar para o produto, pois o produto aponta para nós, quero dizer, não precisamos dizer que aquele foi nosso aluno, eles mesmos dizem (gritam no caso dos pequenininhos): “aquele foi meu tio/professor na escola”.

Isso muito bom!!!

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro