sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DIA DE COMBATE

No dia 1° de dezembro foi comemorado Dia Mundial de Combate a AIDS. Embora se comemore a diminuição de infectados em alguns países, por lado em países pobres, como aos pertencentes ao continente africano, os casos continuam em alta. Aliás, o numero de casos de AIDS na África, são preocupantes. Mesmo com as campanhas e distribuição de preservativos, a doença se propaga. Mas como disse meu primo e acabei concordando com ele, na África, a sexualidade é considerado algo divino, assim como o ato de gerar filhos. E se é divino, não pode ser interrompido. Por esse motivo os habitantes de determinadas regiões não se previnem, pois isso seria contra a vontade da divindade na qual eles acreditam.

Mas agora penso nos nossos jovens do lado de cá do planeta. Mesmo com campanhas informativas e distribuição de preservativos, boa parte da população – principalmente os jovens – insistem em não se cuidarem.

Parece que as pessoas perderam o medo da doença. O fato de termos tratamentos e inúmeros medicamentos que prolongam a vida do paciente, não é motivo para baixarmos a guardar, pelo contrário é preciso mais do que nunca continuar o combate. Pensem nisso.


Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro