quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FUTEBOL ARTE SIM, INTELIGENTE NÃO.

Conversando com o meu pai sobre futebol (não gosto deste esporte, mas o papo foi ótimo) chegamos a uma conclusão: os times brasileiros são péssimos negociantes (para não chamá-los de burros).

Acompanhem o nosso raciocínio:
Um time descobre um jovem talento, o garoto demonstra uma excelente habilidade com a bola. Quando ele começa a evoluir, o time, o vende (a um baixo preço) para uma equipe estrangeira. Lá fora, o garoto atingi o auge do seu potencial, ganhando títulos, fama e muito dinheiro. Com o tempo, o futebol do garoto começa a decair ou ele se machuca (uma lesão grave, por exemplo), logo vai para o banco. E ali fica por longas temporadas.

Até o dia em que uma equipe brasileira (detalhe, às vezes é a mesma que o vendeu lá no inicio) decidi comprar o garoto de volta, pensando que está fazendo um bom negócio. Afinal ele agora é famoso. Tremendo erro, pois o problema é que ele [o garoto] já não joga aquele “bolão”, está cheio de lesões e ainda por cima custou cinco vezes mais (do valor original) para ser repatriado.

Agora me digam somos ou não péssimos negociantes?

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro