quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

”HACKERS DO MUNDO, UNI-VOS”.

Julian Assange, único membro publico do site WikiLeaks, digo publico porque a pagina possui vários proprietários, mas o único que exibe a identidade é Julian, os demais são desconhecidos. E justamente por esse motivo é que Assange será o bode expiatório no caso de divulgação de e-mails com dados confidenciais de embaixadores norte americanos.

Mas o governo norte americano é tão sujo, quando o assunto é proteger os seus interesses, que descobriram um jeito de pegar Assange. Como ele não poderia ser punido pela divulgação dos dados (a punição seri apara quem vazou os dados), descobriram (acredito que inventaram) um crime que ele havia cometido tempos atrás na Suécia. Pronto. Foi o suficiente para puni-lo. E nesta semana o proprietário do WikiLeaks se entregou a policia sueca.

Mas como todo bom hacker, Julian não está só. Um grupo de piratas cibernéticos, realizaram diversos ataques a vários sites. Uma forma de retaliação aos patrocinadores que retiraram o apoio ao WikiLeaks. A primeira vitima foi a operadora de cartões de credito VISA, que teve seu site invadido. E parece que novos ataques aconteceram no decorrer da caminhada de Julian Assange nesse processo. E como já comentei, o delator não estará sozinho. Como disse um dos personagens do filme Hackers Piratas de Computador: ”Hackers do Mundo, uni-vos”.

Já comente aqui antes que nunca gostei dessa política prepotente e arrogante dos Estados Unidos, por isso sou fã de qualquer um que a desafie (com exceção é claro do presidente Iraniano).


Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro