terça-feira, 30 de novembro de 2010

SAIA JUSTA, JUSTISSIMA

Nunca foi novidade que a maioria, praticamente todos os governos norte americanos (com exceção do atual), sempre consideraram o resto do planeta como a corja da humanidade. Com uma postura arrogante e prepotente, tanto política, econômica e militarmente, nossos irmãos de continente sempre olharam de cima o restante do planeta.

Mas essa semana, a situação tomou outros ares. O site WikiLeaks – pagina especializada em vazar dados de empresas e governos – expôs relatórios confidenciais do governo norte americano. Esses documentos, formulados por embaixadores norte americanos (em diversos países), relatam situações e posturas de governantes e respectivos governos (muitos relatos são em tom pejorativo). Não deu outra: o maior constrangimento entre EUA e demais países. Tanto que a secretaria de estado norte americana, Hillary Clinton veio a publico se desculpar (e negar) sobre as informações contidas no site.

Mas a verdade é que os americanos sempre trataram toda a comunidade internacional com desdém (com exceção da Inglaterra, antigo colaborador). Então documentos como os mencionados, têm lá sua veracidade.

Bem como dizem por ai: “o peixe morre pela boca”.

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro