domingo, 14 de novembro de 2010

PA-PA-NAMERICANO

Não sei porque essa situação do banco Panamericano, não me assustou. Não sou especialista financeiro, mas sempre desconfiei desse banco. Talvez seja pela experiência profissional que passei com uma empresa de consorcio, na qual trabalhei, que foi comprada pelo banco. A firma faliu e foi à maior dificuldade recebermos [nós ex-funcionários] o que era nosso por direito.

As irregularidades vieram à tona devido a uma auditoria do Banco Central (BC). Entre as irregularidades, há transações de um único cliente (pessoa física) que recebia milhões em rendimentos anuais de uma determinada aplicação que rendia bem menos; além da venda de ativos que continuavam a ser contabilizados no patrimônio do banco entre outras irregularidades.

Para não quebrar, o grupo SISAN (SS) representado pelo apresentador Silvio Santos, ofereceram todo o patrimônio do grupo que inclui além do próprio banco, a rede de televisão SBT, a marca de cosméticos Jequiti, entre outras empresas.

Mudando de assunto, atualmente nas pistas de dança das casas noturnas, está tocando um som chamado “Panamericano”, só espero que, assim como os “baladeiros”, os clientes do banco não dancem conforme a música.


Um forte abraço a todos

Um comentário:

  1. Interessante, não é amigo.
    Temos visto uma série de bancos quebrarem, com os seus titulares se lixando para cobrir o rombo e procurar saldar o débito existente.
    Deixam tudo (o prejuízo e algo mais) para a viúva (Tesouro Nacional) e para o público (os investidores, sempre os minoritários) pagarem.
    Com o Grupo Silvio Santos foi diferente.
    Esse cara que já foi camelô teve a decência de HONRAR o que estava acontecendo com uma de suas empresas e não titubeou em empenhar (dar em garantia) TODO O SEU PATRIMÔNIO PESSOAL E DE SUAS EMPRESAS, para tentar não ir a falência.
    Se os seus diretores erraram e fizeram coisas erradas, ele, ao menos, ao saber, procurou evitar a bancarrota.
    Ah... se todo empresário fosse assim...
    Parabéns ao Silvio Santos.

    ResponderExcluir

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro