sexta-feira, 26 de novembro de 2010

RIO 40° - A BATALHA (sem São Jorge)

Foi preciso intervenção de um dos braços das Forças Armadas, para normalizar a situação de caos urbano que se instaurou no Rio de Janeiro. Um absurdo a afronta que o crime organizado fez ao Estado. Alias, não é de hoje que a bandidagem carioca desafia o governo.

Fico a pensar, até quando o trafico vai acreditar (pensar) que manda e até quando os governantes de cidades e estados como Rio e São Paulo irão deixar situações como estas acontecerem. Foi preciso auxilio da Marinha para conter os ataques.


Mas para acabar com esse tipo de problema é preciso ir fundo no sistema, no mundo do crime organizado, do trafico. Mas é justamente ai que mora o problema: quem lucra com o crime, não são os traficantes, estes são apenas “laranjas”, “testas de ferro” ou simplesmente peões de um jogo de xadrez. Quem realmente comando o jogo, são outros personagens, que faturam (e muito) sem se exporem. Indivíduos de poder, que transitam em diversos níveis da sociedade. Indivíduos que compram a impunidade e tantos outros que devido à posição deles, são intocáveis pela justiça.

Enquanto indivíduos como estes permanecerem no poder ou por de trás deste, a situação vai continuar sempre a mesma.

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro