terça-feira, 30 de novembro de 2010

SAIA JUSTA, JUSTISSIMA

Nunca foi novidade que a maioria, praticamente todos os governos norte americanos (com exceção do atual), sempre consideraram o resto do planeta como a corja da humanidade. Com uma postura arrogante e prepotente, tanto política, econômica e militarmente, nossos irmãos de continente sempre olharam de cima o restante do planeta.

Mas essa semana, a situação tomou outros ares. O site WikiLeaks – pagina especializada em vazar dados de empresas e governos – expôs relatórios confidenciais do governo norte americano. Esses documentos, formulados por embaixadores norte americanos (em diversos países), relatam situações e posturas de governantes e respectivos governos (muitos relatos são em tom pejorativo). Não deu outra: o maior constrangimento entre EUA e demais países. Tanto que a secretaria de estado norte americana, Hillary Clinton veio a publico se desculpar (e negar) sobre as informações contidas no site.

Mas a verdade é que os americanos sempre trataram toda a comunidade internacional com desdém (com exceção da Inglaterra, antigo colaborador). Então documentos como os mencionados, têm lá sua veracidade.

Bem como dizem por ai: “o peixe morre pela boca”.

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

IMUNIDADE = DINHEIRO = LIBERDADE COMPRADA

Ser preso é opção de quem não tem grana para pagar pela liberdade. Vejam o caso do Médico Roger Abdelmassih – especialista em reprodução assistida – que foi acusado (e foi provado) que ele abusava das pacientes enquanto estas estavam sob efeito de medicamentos. Narra uma das vitimas que durante uma consulta, ela se deparou com o médico (se é que podemos chamá-lo assim) com as calças arriadas e pasmem, tendo uma ereção.


Esse é apenas um dos inúmeros relatos que surgiram no decorrer do processo. E como sempre acontece em casos assim, quando uma vitima resolve falar, outras tantas se encorajam para denunciar. Aliás, faz mais de 30 anos que esse pseudo médico exerce sua função e o relato acima é de uma paciente dele da época em que ele era jovem (e possuía cabelo).

Mas com todas as provas, testemunhas (e seus relatos) e mais o julgamento recente, que rendeu ao réu uma pena de 278 anos de prisão (como se no Brasil isso fosse aplicado), acreditem o doutor criminoso continua solto. O motivo? Sinceramente não sei. Posso estar desatualizado, mas as evidencias, são mais do que suficientes para deixá-lo atrás das grades.

Será que a liberdade (temporária espero) dele tem a haver com dinheiro? Pode até ser, afinal imunidade não é privilégio só de parlamentar, a regra vale para também para quem possa pagar por ela.


Um forte abraço a todos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

RIO 40° - A BATALHA (sem São Jorge)

Foi preciso intervenção de um dos braços das Forças Armadas, para normalizar a situação de caos urbano que se instaurou no Rio de Janeiro. Um absurdo a afronta que o crime organizado fez ao Estado. Alias, não é de hoje que a bandidagem carioca desafia o governo.

Fico a pensar, até quando o trafico vai acreditar (pensar) que manda e até quando os governantes de cidades e estados como Rio e São Paulo irão deixar situações como estas acontecerem. Foi preciso auxilio da Marinha para conter os ataques.


Mas para acabar com esse tipo de problema é preciso ir fundo no sistema, no mundo do crime organizado, do trafico. Mas é justamente ai que mora o problema: quem lucra com o crime, não são os traficantes, estes são apenas “laranjas”, “testas de ferro” ou simplesmente peões de um jogo de xadrez. Quem realmente comando o jogo, são outros personagens, que faturam (e muito) sem se exporem. Indivíduos de poder, que transitam em diversos níveis da sociedade. Indivíduos que compram a impunidade e tantos outros que devido à posição deles, são intocáveis pela justiça.

Enquanto indivíduos como estes permanecerem no poder ou por de trás deste, a situação vai continuar sempre a mesma.

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VIOLENCIA, VIOLENCIA, VIOLENCIA

Violência em três atos:

1° Ato – Jovens de classe média, agridem um grupo de jovens, por acreditarem que estes eram homossexuais...

2° Ato – Jovem é morto na faculdade pelos futuros colegas, por causa do corte de cabelo. Corte este, que havia gerado piadas e comentários anteriores...

3º Ato – o crime organizado lança um ataque em massa nas rodovias cariocas.. Carros e ônibus são incendiados...

A frase pode parecer piegas, mas a população “ainda quer (no minimo) um pouco paz”.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DIVULGAÇÃO





Jovem desaparece, após pegar carona com desconhecido

Ela teria saído com quatro amigas depois do trabalho na noite de sexta-feira e seguiu para uma choperia em Lorena, onde o grupo teria ficado até pouco depois da meia noite, quando decidiram seguir para uma festa universitária na casa noturna Macaco Music Bar no bairro do Britador, na estrada velha de Lorena. Segundo Rita Aparecida dos Santos, mãe de Caren, a garota ligou para ela por volta de 3h30 dizendo que a festa estava muito cheia, ela tinha se perdido das amigas, estava do lado de fora da casa noturna e não sabia como voltar para casa.

De acordo com uma testemunha, a jovem teria entrado no veículo gol modelo quadrado de cor branca com rodas pretas de ferro (originais de fábrica) e com película nos vidros.
No momento em que saiu de casa, Caren estava usando calça jeans, blusa preta e uma bolsa preta com detalhes dourados.

Qualquer informação sobre onde se encontra a jovem pode ser dada pelos telefones: (12) 3132-5614/ 9217-0913/ 3122-2898/ 8129-3039/ 8121-9212. Ou ainda pelos telefones de denúncia da policia, 190 da PM e 181 da Civil.

sábado, 20 de novembro de 2010

PARA SE PENSAR !!!


O dia da Consciência negra é para se comemorar somente no dia 20 de novembro ou todos os dias do ano?

Pensem nisso...

PARABÉNS PELO NOSSO DIA IRMÃOS!


Um forte abraço a todos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ANULA OU NÃO ANULA?

Quem estava conectado a "MATRIX" , soube que a Justiça Federal do Ceara entrou com uma liminar que permitia todos os alunos que se sentissem prejudicados, refizessem o exame (apesar que a vontade da justiça cearense era a de anular a prova, no mínimo). Pois bem, hoje o Tribunal Regional Federal de Recife (TRF), derrubou a essa liminar.

Segundo o desembargador responsável, deixar por conta do próprio aluno, decidir se ele foi prejudicado ou não com os erros da prova, poderia provocar “violação da ordem publica”, em outras palavras o desembargador provavelmente quis dizer que os outros alunos (não prejudicados) poderiam se aproveitar do problema para se beneficiar-se, ou seja, tentar melhorar a nota. O que provavelmente poderia causar contestações, reclamações, dos demais que já haviam feito a prova e julgaram ter ido bem. Do ponto de vista deste ultimo grupo, seria injusto, sendo assim eles também deveriam ter o direito de refazer o ENEM.

Mas vamos esperar, pois a cada semana sai um veredicto diferente para este caso (por mim deveriam já ter cancelado este exame).

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VAI UMA CARPA AI???

Tenho uma nova amiga e ela é a maior “figura”. Vive sentada na porta do bar na esquina de casa. A situação financeira dela não é muito boa, por conta disso, ela sempre está fazendo todo e qualquer tipo de serviço domestico (limpa, passa, capina etc.). O único problema é ela adora beber (ela até muda de cor quando está alcolizada).

Hoje quando me viu na rua, pediu para que eu parasse, pois queria levar um papo comigo (antecipei que ela queria dinheiro). Conversou, conversou, conversou, por fim perguntei o que era aquela sacola cheia de água nas mãos dela. Foi quando ela me mostrou uma carpa (aqueles peixes japoneses) e perguntou se eu gostaria de comprar. Pronto! Lá ia dinheiro para bebida e cigarro. Ela havia ganhado o animal de uma madame. Confesso que fiquei instigado a comprar aquele peixe, muito lindo, branco com manchas cor de salmão. Mas como não tenho nenhum lago em casa, não era viável comprá-lo. Mesmo com ela pedindo apenas R$ 3 pelo bicho. Iria ser um negocio da china, ou melhor, do Japão.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

SE DEPENDER DO PUBLICO...

Essa semana com a revelação da fragilidade (e fraudes) do Grupo Silvio Santos. Muitos brasileiros se compadeceram com a situação do Silvio Santos e declararam apoio ao apresentador. Segundo informações, o SBT recebeu dezenas de e-mails, nos quais pessoas solicitavam informações de como poderiam ajudar o grupo. Parece que houve até casos de pessoas que solicitavam números de contas para realizarem depósitos.

Em um dos e-mails, uma pessoa comentou que gostaria de ajudar “o homem que ajudou muito os outros”.

É o Homem do Baú tem muitos admiradores.
Um forte abraço a todos

domingo, 14 de novembro de 2010

PA-PA-NAMERICANO

Não sei porque essa situação do banco Panamericano, não me assustou. Não sou especialista financeiro, mas sempre desconfiei desse banco. Talvez seja pela experiência profissional que passei com uma empresa de consorcio, na qual trabalhei, que foi comprada pelo banco. A firma faliu e foi à maior dificuldade recebermos [nós ex-funcionários] o que era nosso por direito.

As irregularidades vieram à tona devido a uma auditoria do Banco Central (BC). Entre as irregularidades, há transações de um único cliente (pessoa física) que recebia milhões em rendimentos anuais de uma determinada aplicação que rendia bem menos; além da venda de ativos que continuavam a ser contabilizados no patrimônio do banco entre outras irregularidades.

Para não quebrar, o grupo SISAN (SS) representado pelo apresentador Silvio Santos, ofereceram todo o patrimônio do grupo que inclui além do próprio banco, a rede de televisão SBT, a marca de cosméticos Jequiti, entre outras empresas.

Mudando de assunto, atualmente nas pistas de dança das casas noturnas, está tocando um som chamado “Panamericano”, só espero que, assim como os “baladeiros”, os clientes do banco não dancem conforme a música.


Um forte abraço a todos

sábado, 13 de novembro de 2010

SEMANA DE PROVAS

Domingo: em todo o Brasil aconteceu o ENEM, com folhas de respostas trocadas e erros de digitação.

Quinta-feira: no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o candidato eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, fez testes de escrita e leitura para comprovar que é alfabetizado (ou quase).

Sexta-feira: em Porto Alegre, um aluno de enfermagem (técnico), ao saber de sua nota baixa na prova, descontou sua incompetência estudantil na professora, que teve os dois pulsos quebrados e vários dentes quebrados.

Oh semana nervosa!!!.

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ESSA É BOA!

O governo do Ceará, a fim de diminuir os acidentes envolvendo as viaturas da policia militar do estado, decidiu limitar a velocidade dos veículos da lei. Alegando que medida contribuiria para manter a segurança dos pedestres e demais civis.

Na verdade é tudo balela. Acontece o seguinte, eles compraram novas viaturas, aliás, veículos caros tipo utilitário, o popular “jipão” (Tucson, Hilux...). Mas o que eles não previam era que, os policiais bateriam tanto esses veículos. E as peças de reposição, assim como os carros, são caras. Então para diminuir o prejuízo, o estado decidiu criar essa norma, limitando a velocidade das viaturas.

O que eles deviam fazer era ministrar aulas de direção aos policias. Quem deve estar feliz, são os criminosos, afinal, eles não irão precisar acelerar tanto para fugir da policia (vai ser uma grande economia de combustível).




Um forte abraço a todos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UMA IDÉIA GENIAL

Nunca fui muito a favor da globalização. Pois se a economia de um país rico (por exemplo, asiático) quebra lá do outro lado do mundo, aqui na América um país em desenvolvimento quebra junto. E um dos grandes culpados é o dólar americano, afinal de contas, todas as transações do planeta utilizam à moeda norte americana.



E depois da crise de 2009, os Estados Unidos vem acarretando um baixo crescimento econômico, por conta disso, tem tomado algumas medidas a fim de proteger a economia local. Isso tem feito com que as moedas de outros países, principalmente os emergentes (como o Brasil) se valorizem muito. Pode parecer bom, mas numa economia global atrelada ao dólar isso é ruim. Na tentativa de se protegerem, esses países emergentes também tomam algumas medidas. Resultado de tudo isso é uma
“guerra cambial”.

Por que comentei sobre tudo isso? Porque hoje começa a reunião do G20 – os 19 países mais desenvolvidos mais a União Européia – em Seul, Coréia do Sul. E o Brasil como potência econômica emergente, está representado pelo nosso ilustríssimo presidente Lula e seu braço direito, a recém eleita Dilma Rousseff (convidada especial) e mais o ministro Guido Mantega. E por falar nele, nosso ministro da Fazenda teve uma idéia genial. Durante uma coletiva ele sugeriu que o dólar americano deixasse de ser a principal ferramenta de negociação mundial, utilizando um grupo de varias moedas para realizarem essas transações. A vantagem disso? Os americanos poderiam mexer a vontade na economia deles e nada do que fizessem interferiria na economia de outros países. A longo prazo, isso significaria que, eles até poderiam ir a ruína, mas não levariam o resto do planeta junto.

Por que ninguém pensou nisso antes.



Um forte abraço a todos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

JÁ TEM GENTE QUERENDO A CABEÇA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

E o ENEM continua dando o que falar. Depois de todo aquele “fuzuê pirotécnico”, alguém resolveu tomar uma atitude. A Justiça Federal do Ceara, suspendeu o exame, para que ninguém fique no prejuízo. O Ministério da Educação por sua vez, não aprovou a medida e sugere (em todo o país) que somente os alunos que se sentiram prejudicados, refaçam a prova.

O fato é o seguinte: esse exame já estava fadado ao desastre. Já começou errado, pois a mesma empresa que deixou a prova do ano passado vazar venceu a licitação deste ano para realizar novamente a prova; depois veio essa história de proibições (lápis, borracha e relógio) que era para deixar tudo mais seguro. Resultado: essa lambança que estamos acompanhando desde sábado.

Ainda vamos ouvir falar muito nessa história. Ah, li em algum lugar (não me lembro onde) que já tem gente querendo a cabeça do ministro da educação Fernando Haddad.




Um forte abraço a todos

O CIRCO DA FORMULA 1

Acabei de lembrar de me lembrar do domingo passado, quando aconteceu o Grande premio de Formula 1, o GP de Interlagos.

Nossos pilotos não obtiveram bons resultados, o campeão mundial não levantou o troféu aqui, houve gente reclamando da falta de empolgação da corrida e para completar o piloto Jenson Button, foi vitima de tentativa de assalto em São Paulo, essa ultima, suja a imagem local. Bernie Ecclestone (o todo poderoso da F1) já comentou certa vez, sobre a possibilidade de retirar Interlagos do calendário de provas, ou seja, nada de corridas no Brasil. Segundo ele, nosso autódromo já estaria, digamos, ultrapassado e precisando de um “upgrade”.

Mas é pouco provável que o Brasil fique de fora, afinal movimentamos uma grande quantia em dinheiro em relação à venda de produtos ligados a F1. E até onde eu conheço esse esporte, dinheiro é uma coisa que Bernie Ecclestone e o circo da Formula 1, não desprezam.



Um forte abraço a todos

domingo, 7 de novembro de 2010

ENEM 2010: ENTRE MORTOS E FERIDOS...

Chuva, aluno chegando atrasado, choro, confusão, brigas, erros de digitação e muita contestação. Foi nesse clima que, hoje em todo o Brasil, aconteceram às provas do ENEM.

Como em todo país tropical que se preza, a chuva marcou presença, mas isso não era motivo para se chegar atrasado. O velho (e mau) hábito do brasileiro de deixar tudo para ultima hora, fez com que muita gente chegasse atrasada aos locais de prova e claro, não entrassem. Em BH, na tentativa de ajudar a amiga que não consegui entrar, um candidato acabou brigando com os seguranças do local e levou a pior.

E como não podia deixar de ser, o assunto do momento ainda continua sendo as proibições (lápis, borracha e relógio) impostas pelo Ministério da Educação. Ainda não consigo entender: no que o uso de um lápis interferiria na prova, assim como a borracha. Será que eles [MEC] acreditam que os alunos tentariam fazer cola na pobre da borrachinha? Poxa, vai faltar borracha!!!



Um forte abraço a todos

sábado, 6 de novembro de 2010

MENINA SUPER PODEROSA

Dilma Rousseff figura entre as 20 pessoas mais poderosas do mundo, segundo a revista FORBES. Nossa presidente (ou será presidenta?) foi destaque na revista norte americana que tem como tradição elencar as pessoas mais poderosas e influentes do mundo.

Ela está na 16° posição, à frente de figuras como Steve Jobs (proprietário da Apple), Hilary Clinton (secretaria de estado norte americano) e até mesmo do presidente francês Nicolas Sarkozy.

Mas pensando bem, para quem é discípula de um presidente que, além de ter mais de 80% de aprovação, ainda por cima ser chamado de o “cara” pelo presidente de uma super potencia como os Estados Unidos, estar entre os 20 mais poderosos do planeta é fácil para ela.




Um forte abraço a todos

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CORRIGIAM-ME CASO ESTEJA ERRADO

Um cidadão perdeu o controle do carro numa rodovia estadual, bateu numa placa e só parou depois de atingir o “guard-rail” (proteção metálica que fica as margens das estadas). Quando a policia chegou, o elemento logo foi autuado, pois estava em condições lastimáveis – totalmente alcoolizado – precisou de ajuda para entrar na viatura. Ao chegar ao Destacamento da Policia Militar (D.P.), foi realizado um boletim de ocorrência, o motorista bêbado pagou fiança e foi liberado.

No mesmo dia, outro cidadão, perdeu o controle do veiculo e invadiu – acreditem – um D.P. e só parou quando atingiu outro carro estacionado no pátio. Depois de confessar que havia bebido, o elemento pagou fiança e foi dispensado.

Lado bom nos dois casos: não houve vitimas
Lado ruim nos dois casos: qualquer pessoa pode dirigir alcoolizada e fazer todo e qualquer tipo de barbárie, não tem problema, desde que pague fiança.

Infelizmente cheguei à seguinte conclusão: no Brasil, se você não gosta de alguém, quer se livrar dela e não quer ser preso, não precisa atirar com arma de fogo e nem esfaqueá-la. Basta pegar um carro e atropelá-la. Pronto! Você se vinga e ainda sai andando da delegacia.

Desculpem a franqueza, mas me corrigiam caso esteja errado.




Um forte abraço a todos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

HORA DE PARTIR O BOLO

Pronto! Passado os parabéns e a euforia de todos para com a aniversariante, agora é hora de partir o bolo. E todos que colaboraram com a festa, querem um bom pedaço, de preferência um pedaço proporcional ao esforço ou ao tamanho da fome.

A comparação é com os trabalhos iniciais do novo governo. Apesar de Dilma assumir somente a partir de 1º de janeiro, as articulações para a divisão de cargos já começaram. E claro que, o PMDB vai ter (e querer) o maior pedaço.

Infelizmente paras se governar por aqui é preciso prometer posições e cargos para os aliados, ou seja, barganhar para se poder governar.

Só espero que sobre ao menos uma fatia desse bolo para o povão não ficar na vontade.

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro