quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TRABALHO É DIVERSÃO

Existem dois tipos de trabalhadores: há aqueles que gostam do que fazem e há aqueles que não gostam do que fazem (fazem para não morrer de fome, apenas por dinheiro). Sempre vejo isso na minha área: funcionários que sempre faltam, funcionários que adoram um atestado, funcionários que fazem as tarefas deles com uma falta de vontade impressionante. Você percebe logo a feição do elemento quando ele chega para trabalhar. Chega de cara fechada, parece cansando logo cedo, sem animo nenhum, ele já chega querendo ir embora.

Aliás, todas as áreas têm os seus “profissionais mal amados”. Isso é triste. É triste ver pessoas que trabalham apenas para ganhar dinheiro, trabalham apenas para sanar suas necessidades, pessoas que não sentem prazer no que fazem.

Quem trabalha por estes motivos, nunca tem perspectivas de melhoras, nunca pensam em mudar de função, em encarar novos desafios.

Resultado desse comportamento é: produto final com defeito, serviços mal feitos, prestação de serviço de péssima qualidade etc.

Dizem que sou louco, mas sabem o que penso a respeito do meu trabalho: que tenho o trabalho mais divertido do mundo. Chego ao ponto de dizer que não sou pago para trabalhar e sim que sou pago para me divertir.

Não sei se isso é exigir muito, mas o dia que as pessoas começarem a enxergar o trabalho como diversão, não teremos tantas reclamações a respeito de trabalho.



Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro