sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NÃO NECESSARIAMENTE

Ficar sem energia elétrica é um sac@#$. Principalmente quando você está lendo e-mails, respondendo recados no ORKUT ou pensando em postar um texto no seu blog. Minha cidade ontem passou por um apagão, ficou no escuro, na mais completa treva, breu total. O que aliviou a situação foi a lua cheia (belíssima diga de passagem).

Fiquei tão chateado que resolvi ir dormir (ainda eram 20h40). Parecia que não havia nada para se fazer. Afinal, as coisas mais divertidas de se fazer precisam de energia elétrica, certo. Errado! Há uma infinidade de situações nas quais você não precisa de eletricidade para se divertir, como por exemplo, conversar com quem está por perto (filho, irmão, pai mãe, até o cunhado), ler um bom livro, fazer crochê ou tricô (se você for uma pessoa prendada) etc.

Pena que nossa atenção seja voltada apenas para a TV e o computador. Ontem me lembrei das pessoas que moram em lugares que ainda não há energia elétrica, como na roça ou em tribos indígenas. Eles fazem tudo o que se tem de fazer durante o dia, aproveitando a luz do sol (afinal ela é de graça). E quando a noite cai, não demoram muito e vão dormir. E todo vive mundo é feliz. É preciso se inspirar neles.

Pensando bem, dá par ficar sem energia elétrica (por pouco tempo é claro).



Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro