sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BEBER COM OS OLHOS

Não sou médico, mas uma coisa aprendi desde muito cedo, tudo aquilo que não pertence ao nosso corpo, faz mal. Recentemente foi descoberta na Rússia uma nova modalidade de diversão (besta) para animar as baladas: colocar vodka nos olhos. Para que? Acreditem se quiser, só para aumentar sensação de embriagues do individuo.

E nessa semana aqui em “terra brasilis” veio a tona um caso dessa “brincadeira”. Dois jovens realizaram a tarefa de ficarem mais “beldos” através dos olhos. Claro que não terminou bem.

Assim como lá na Rússia, os médicos já confirmaram o que era obvio: vodka nos olhos faz muito mal. O excesso de álcool da bebida provoca lesões na córnea. O que leva na maioria das vezes a cirurgias reparatórias ou na pior das hipóteses, a perda total da visão.

Fico pensando: o que leva um individuo a fazer algo assim? A situação por si, já não revela o mal que há por vir? Cadê os responsáveis por esses indivíduos (a maioria desses insanos são jovens)? Será que os pais esqueceram de “ativar o dispositivo de auto cuidado” que todo mundo tem e ao longo da vida é estimulado pelos pais?




Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro