sábado, 31 de outubro de 2009

O TWITTER NÃO TEM GRAÇA!

Semanas atrás, a atriz e cantora norte americana Millys Cirrus – a Hanna Montana – causou o maior euforia na net, quando anunciou que havia deletado seu Twitter. O motivo: invasão de privacidade. A atriz alegou que estava escrava do miniblog, pois postava tudo e qualquer coisa sobre o dia dela na pagina. Claro que os fãs acompanhavam tudo e os “futriqueiros” de plantão, viam no diário digital uma poderosa ferramenta de espalhar boatos. Para muitos, ela não estava muito bem da cabeça quando deletou a conta dela. Na minha opinião, uma decisão louvável da cantora, agiu com sabedoria ao fazer tamanho feito. Optou por manter sua privacidade, pois percebeu que não conseguia mais controlar seus movimentos. Na verdade com esse episódio, ela provou o contrário, que ainda é senhora dos seus desejos e não escrava deles.

Essa semana, tomei uma decisão: vou fazer igual a Millys, vou deletar meu Twitter. Por que? Claro que não tem nada a ver com controle de privacidade, afinal sou ainda o reles mortal, fama somente na Creche-escola, onde trabalho. Vou deletar a minha conta, por que descobri que o Twitter NÃO TEM GRAÇA. Para começar é um aplicativo de visualizações de textos curtos, leitura rápida, ou seja, para quem quer saber das coisas de um jeito ligeiro. E para mim (adoro esse “mim”) não serve, adoro escrever textos longos, com riquezas de detalhes, tentando expressar reações e no miniblog não dá para fazer isso. O que se torna uma grande frustração. Aliás, acabei de deletar minha conta no Twitter e foi mais fácil que eu pensava (para quem quiser é só siguir a seqüência: Faça login > clique em “settings” > clique na aba “Account” > e selecione a opção “Delete my account” > clique em “Okay, fine! Delete my account” . Pronto, seu Twitter já eeeeeeeeeera).
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ADORADO E-MAIL

Se tem algo que eu adoro fazer na internet é ler e mandar e-mail’s. Sou fanático por e-mail, abro todo santo dia (dependendo até duas vezes por dia). E sempre tem mensagem – em média 5 por dia.

As mensagens são as mais variadas: de propagandas de editoras e resultados de loteria (meu pai gosta de conferir), passando pelos malditos spam’s (que vão direto para a quarentena) até as piadas de amigos, as famosas mensagens encaminhadas (que é a maioria). Aliás, é sobre elas que eu quero falar.

Observo que neste tipo de e-mail que as pessoas mandam, as mensagens são enviadas de forma automática, mecânica. Observo que muitos nem lêem direito o que irão mandar, simplesmente mandam e pronto. Nem tomam o cuidado de apagar os destinatários anteriores. Até os comentários de outras pessoas (destinatários e remetentes) são encaminhados. Não vou falar que não encaminho e-mail’s, até por que estaria sendo hipócrita, mas sempre tomo o cuidado de formatar a mensagem, apagando destinatários e remetentes anteriores e verificando quem irão recebê-las.

Como eu disse no inicio da conversa, adoro mandar e-mail, sempre que mando, escrevo como se estivesse mandando uma carta para algum amigo – respeitando pontuação e concordâncias. Sabem do que eu sinto falta, de receber um daqueles e-mails que o remetente me pergunte como estou, o que ando fazendo, como vai a família, a esposa, os filhos (epa, perai, ainda não tenho filhotes!). Como se estivesse matando saudades sabe.

Mas essa pressa, deve ser por causa do tempo curto ou dessa vida corrida que levamos, pois tudo é rápido, tudo é corrido, tudo é ligeiro, tudo é passageiro (menos o motorista e o cobrador é claro).
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DESTRUIÇÃO, MORTE E MISÉRIA.

O bicho está pegando lá para os lados do Oriente Médio. Semana passada foi o ataque (e feio) no Iraque, essa semana foi no Afeganistão.

Ambiente caótico, o clima de medo dá o tom nesses lugares. Mas além da localização, há outro fator em comum entre esses dois lugares, alguém sabe? É a intervenção militar norte americana. Aonde o tio Sam intervém, sempre sobram destruição, morte e miséria.
Um forte abraço a todos

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ISSO ME ABORRECE PROFUNDAMENTE

Adoro essa área da educação, mas algumas coisas me aborrecem. Acompanhei uma reportagem sobre alunos assistindo aula em locais inapropriados. No Rio Grande do Sul, alunos do 8° ano, participavam da aula num velório. Isso mesmo, velório, acreditam nisso. Pois a sala aonde funciona a classe, esta em péssimas condições. E como a prefeitura não tomou as providencias cabíveis (os advogados adoram essas duas palavras), o jeito foi ocupar o prédio do velório, que fica em frente a escola.
Mas esse caso não é novo. Há alguns anos atrás, fomos apresentados as salas de lata (salas feitas de metal), nas quais os alunos sofriam tanto em época de chuva (excesso de barulho), quanto nos períodos quentes (excesso de calor).
Muitas prefeituras afirmam que não tem dinheiro para fazer as melhorias necessárias. Mas espera ai, rege a lenda que as prefeituras recebem verbas especificas para educação, então cadê essa grana, aonde ela foi parar?
Bem, acredito que tanto vocês quanto eu sabemos o que acontece.
Um forte abraço a todos

domingo, 25 de outubro de 2009

OS OPOSTOS SE ATREM ?

Dizem que os opostos se atraem, bem na teoria é assim que funciona. Na área da física basta observar um imã (forças magnéticas de pólos contrários).
Entre os mortais, a coisa é um pouco diferente. Às vezes a teoria funciona, outras vezes não. Há casos em que os opostos geram atritos, tanto atrito que se transformam em tragédia. Por outro lado, há opostos em que a química é tão perfeita, que os opostos se encaixam como em um bloco de montar. Basta observar os meus pais. São opostos ao extremo, enquanto um é apressado, o outro é devagar; um fala de mais, o outro fala de menos; um é apavorado, o outro é tranqüilo, tranqüilo; um é organizado, o outro é... só por Deus mesmo. É diversão garantida conviver com ambos.
Mas essa história de opostos darem certo tem haver com o fato de aprender a lidar com as diferenças. Opostos se atraem sim, mas se repelem ao descobrirem as diferenças. Vamos aprender a aceitar o outro como ele (a) é.
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PIR@TARIA.COM.VOCÊ

Deu no telejornal: copia pirata do software Windows 7 é comercializado nas ruas. Sabemos que o Windows originai já não roda bem, imagina os pirateados.

É impressionante como o governo deixa essa situação correr solta e mais impressionante (e revoltante) ainda como a população participa e patrocina esse comercio ilegal. Adquirir produtos piratas (DVD’s, CD’s, programas etc) é crime!

Ta já sei vocês vão dizer que as versões originais são caras. Balela. Gastamos tanto dinheiro com coisas inúteis, por que não gastar com algo que irá trazer algum beneficio.

Para pensar: imaginem que vocês criaram um produto e que irão ganhar muito dinheiro com ele, mas aparece alguém e copia o produto e o vende antes.
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ÉRAMOS FELIZES (E LIVRES) QUANDO SÓ HAVIA A TELEVISÃO.

Ontem fiquei uma arara, pois não consegui navegar direito na Net. Minha conexão Speddy, ficou oscilando. Como todo mundo sabe (se não sabem, vão ficar sabendo agora) o sistema de conexão a internet da Telefônica, tem muita instabilidade. A linha nem sempre fica estável e oscila muito, situação que me deixa irritado (a Telefônica avisou que está fazendo os reparos necessários).

Aliás, me peguei pensando o seguinte: “carambolas, como somos dependentes da internet né”. Não consigo ficar um dia sem acessar no mínimo o e-mail. E ainda há pessoas piores, que ficam horas e horas na frente do monitor, há quem fique até doente caso não acesse a rede. Impressionante!

É interessante pensar que antes, só ficávamos na frente da televisão. Por muito tempo só a caixa mágica (um dos apelidos da TV) dominava nossos lares. Até a vinda do computador e posteriormente a internet. É engraçado, pois você começa com o acesso discado, que no inicio é bacana você conhece a net e parari e parara. Depois de certo tempo, você começa a ficar injuriado com as limitações do acesso discado, a começar pela velocidade (lento como a justiça brasileira) e o fato do telefone da sua casa ficar ocupado quando você navega (minha mãe ficava irada).

Cansado da internet discada, você toma uma decisão: migra para um acesso mais dinâmico, a banda larga. Parabéns, você agora pertence à elite da sociedade digital: acesso rápido, arquivos sendo copiados rapidamente, paginas baixando em questão de megasegundos e mais uma penca de benefícios. É amor a primeira vista. A festa dura um bom tempo até o seu novo acesso começar a travar. Pronto, ai o que era amor vira raiva.

Querem saber, éramos mais felizes (e livres) quando só havia a televisão.
Um forte abraço a todos

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NOS VEMOS EM 2016 (Parte III)

É, como dizem por ai: “a coisa ta preta” lá no Rio de Janeiro. Quem estava conectado a TV esta semana provavelmente assistiu as cenas de guerra. Helicóptero da policia sendo derrubado por bandido é o fim da picada. Já está mais do que na hora de virarmos esse jogo (isso mesmo, não errei é no plural mesmo, pois toda e qualquer mudança também depende de nós). O presidente Lula ofereceu todo e qualquer tipo de ajuda ao governo do Rio.

Hoje ouvi um político, acho que era senador, não sei direito, ele fez um comentário polêmico/interessante (nossa, termo chic). Ele propõe uma ação (alucinada) conjunta do exercito + marinha + aeronáutica + força nacional + policias civis e militares, em resumo, tudo o que tivermos, para um combate direto contra o trafico, ou seja, apelar para força bruta, colocar a “faca nos dentes” e subi o morro e passar fogo ao estilo do seriado 24h (sem Jack Bauer é claro). Essa proposta tem uma desvantagem, como o próprio político comentou numa ação como essa haveria muitas baixas civis.

Olha, parece meio louco, mas isso provavelmente vai acontecer uma hora ou outra. E pode até funcionar, mas enquanto não surgirem políticas sociais eficazes (de tão velha, já viro jargão essa frase), só a força bruta não irá resolver o problema. E como eu já disse semanas atrás, não quero ter que pagar entrada para traficante para poder assistir aos jogos olímpicos. Na mão de cambista o ingresso já é caro imagina na mão dos bandido$.
Um forte abraço a todos

domingo, 18 de outubro de 2009

TRIPINHAS (Parte II)

Essa semana foi comemorado o dia nacional das crianças, isso mesmo, nacional, pois em outros países, a comemoração acontece em datas diferentes – há países que celebram a data em novembro, outros em março.

E para comemorar o dia dos pequenos, alguns pais (i)responsáveis, decidiram colaborar com a data. Primeiro foi o caso da mãe australiana que se distraiu (hum, se distraiu, sei) na estação do trem e o carrinho em que o bebê dela estava, escorregou direto para os trilhos, resultado: o trem passou por cima do carrinho com o bebê e tudo. Por sorte, por proteção divina ou sei lá o que seja a criança saiu viva, somente com alguns arranhões. Outra colaboração de pais (i)responsáveis veio dos Estados Unidos, o caso do garoto no balão. Os pais chamaram a policia (apavorados) alegando que um dos filhos estava dentro de um balão que escapou do quintal da casa. Claro que a policia foi atrás e perseguiu o balão durante horas até que o mesmo pousasse e para surpresa de todos, o balão estava vazio. Mais tarde, o garoto supostamente desaparecido, reapareceu. Estava escondido (será?)no sótão da casa. E como toda mentira tem perna curta, mais tarde durante uma entrevista com a família, o garoto deixou escapar que todo o episodio era um show. Para terminar, só mais um caso, aconteceu aqui no Brasil, um garoto de 11 anos falou para a mãe que ia até a rodoviária se despedir de amigos e viajou mais de 430 km escondido embaixo de um ônibus – acima do pára-lama – e sabem para que? Para pagar uma promessa na cidade de Aparecida, para os pais pararem de brigar.

Sabem, fico pensando como ficam e como vão ficar essas crianças. O que esses pais têm na cabeça. Que desatenção foi aquela da mãe australiana, que desrespeito foi esse dos pais norte americanos, que história é essa de deixar filho ir sozinho até a rodoviária se despedir de alguém?

Não sei se estou sendo um pouco duro demais, bem, acredito que não estou (trabalho com crianças e sei como é). É esse povo que não tem noção e muito menos dimensão do que é cuidar de uma vida. Espero que essas crianças atinjam logo a maior idade para poderem se livrar destes pais (i)responsáveis.
Um forte abraço a todos

sábado, 17 de outubro de 2009

BATE NELE RUBINHO!!!

Como todo bom brasileiro, o nosso grande Rubens Barichello não desiste nunca. Com a pole conquistada nos treinos de hoje, ele mantem as chances de disputar o titulo do mundial.

. E como acontece no futebol, a matemática é que vai decidir quem será o campeão. Mas a grosso modo, basta Rubinho ficar 4 posições a frente de Jenson Button para levar a disputa do título para a próxima corrida e tentar ser campeão.

Sei que amanha, terá muita gente torcendo pelo Barichello (apesar de a maioria sempre falar mal dele). Mas não tem problema, quanto a maior a torcida, melhor. E eu espero que ele consiga o titulo, pois vai calar a boca (desculpem o termo) de muita gente trouxa que se só fala mal do nosso garoto e provavelmente não entendem nada de Formula 1.

Amanha, o carro do Barichello vai ser o mais pesado da pista, sabem por que? Porque terá 190 milhões de brasileiros dentro dele. Da-lhe Rubinho!!!
Um forte abraço a todos

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

LÁ VEM O HORÁRIO DE VERÃO

Vai começar mais um horário de verão. Para alguns, uma delicia: ficar na rua até mais tarde, sair do trabalho e ainda estar com o dia claro; mas para outros é o terror: ter que acordar mais cedo, esquecer ou fazer confusão com as horas no final da tarde (pois acham que ainda é cedo pois ainda está claro). Enfim, assim como acontece com o tempo (sol e chuva), não dá para agradar a gregos e troianos (frasezinha velha essa).

Aqui em casa, por exemplo, é o show, quando entra esse horário especial. A começar pelo simples fato de confundirmos se é para adiantar ou atrasar as horas, o que sempre leva ao segundo problema que é o ajuste dos relógios (que por sinal sou eu quem faz). São vários: o da sala, o do vídeo cassete (antes que vocês pensem errado, eu tenho DVD player viu), o da sala de jantar, o da cozinha, o despertador do quarto, o do banheiro (isso mesmo, no banheiro, é para controlar o tempo de banho), fora os de pulso que o meu pai não sabe ajustar. É relógio que não caba mais.

E todo ano é sempre igual, sempre erro no momento dos ajustes. Não sei porque, atraso os marcadores de tempo ao invés de adiantá-los, mais ainda bem que sempre tem alguém por perto que vê a tempo e me avisa que está errado. Mas houve um ano, eu era pequeno ainda (o que não faz muito tempo) em que eu mudei os relógios de madrugada e ninguém viu, até aqui tudo bem. Quando foi no dia seguinte (ainda bem que era domingo), estava lá eu deitado, ainda meio com sono, quando ouço minha mãe gritando e descabelando: “quem foi que mexeu nos relóóóóóógios? Estão todos errados e eu perdi a hora de levantar e ir para a missa”. Nossa, foi hilário, pois todos os cronômetros da casa estavam errados – atrasados ou invés de adiantados. Foi uma trabalheira só corrigi-los.

Desde então, para evitar erros, minha mãe fica perto quando vou ajustar as horas, o que sempre acontece a partir das 21h do sábado (cedo né). Mas uma coisa não mudou até hoje: todo ano brigamos para saber se é para adiantar ou atrasar os relógios, aliás, acabei de sair de uma discussão agora e ainda bem, senão eu não teria idéias para escrever esse texto.
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

“AH, EU MUDO ELE DEPOIS QUE A GENTE CASAR!!!”

Agora a pouco, vi um link de um site. O titulo da matéria era interessante, então resolvi dar uma espiada. Era um site de dicas amorosas ou conselhos amorosos. Aqueles em que as pessoas mandam perguntas e duvidas sobre seus relacionamentos. Enfim, coisas sobre o amor.

Havia algumas perguntas muito interessantes e outras que não deviam ter saído da mente de quem as mandou. Mas lendo a matéria, lembrei da minha namorada no inicio do namoro (graças a Deus que ela mudou) e de tantas outras mulheres (uma boa ala do sexo feminino). Lembrei de uma mania ou habito feminino, que se resume aquela conhecida frase: “ah, eu mudo ele depois que a gente casar!”. Ha, ha, ha! (desculpem a risada), mas essa frase é mais velha que a minha falecida avó (tadinha, nem a conheci!). Gostaria de saber da onde elas tiraram essa bendita idéia que azucrina a vida dos portadores de testosterona.

Não adianta pensarem que irão mudá-los depois do casamento. Eles (nós) somos assim, nascemos assim, sempre fomos assim e provavelmente morreremos assim. A questão não é mudar o seu amado, mas sim, se você (amiga do sexo oposto) vai ter paciência de aceita-lo assim como ele é. Tanto a vida de casado, quanto o namoro ou até mesmo a vida de ajuntado (palavra bonitinha né, minha mãe odeia) é basicamente isso: saber aceitar o outro do jeito que ele é. Pensem nisso meninas.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 13 de outubro de 2009

TRIPINHAS

Já escrevi aqui uma vez, que criança é tudo de bom. E realmente, são tudo de bom. Com eles não tem tempo ruim.

Tenho um conhecido que trabalha com brinquedos de festa – cama elástica, piscina de bolinha, tobogã esse tipo coisa – e de vez em quando ele me chama para trabalhar nas festas com ele. Nossa, me divirto muito. Brinco com as crianças, converso dou risada e faço rir. Até fico sabendo da vida dos pequenos. Não sei, acho que tenho cara de confidente, pois eles contam tudo que acontece em casa (até o que não precisa).

E por falar em contar, lembrei de uma história: certa vez uma aluna me contou que a mãe dela estava grávida e que a criança se chamaria Cláudio. Claro que adorei ouvir aquilo, principalmente por que essa aluna me adorava – ela sempre me chamava de pai. E ela continuou, dizendo que agora a mãe iria ao médico para “desoperar”. Carambolas – eu pensei – o que significa isso. Perguntei novamente e ela repetiu dizendo que a mãe iria “desoperar”. Meu Deus, o que será esse termo. Foi quando tive um estalo. Perai, pelo o que eu me lembro das aulas de língua portuguesa, o termo “des” é prefixo de negação, então a mãe da tripinha vai provavelmente “desfazer” a operação para não ter mais filhos, pensei comigo. Então mudei a pergunta, indague ia se a mãe dela havia operado para não ter mais filhos. Bingo! Na mosca, a pequena respondeu que sim. Ufa, carambolas heim.

Olha, essas crianças são tão boas em criar palavras que no futuro eu não estranharia se alguma delas se tornassem
os futuros Aurélios Buarque de Holanda (nossa, esse dicionário vai ser grande viu).
Um forte abraço a todos

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

HABITO ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!

Existe um habito que eu considero muito estranho. Aqui em casa mesmo, por varias vezes achei ruim com os meus pais por fazerem isso. Do que estou falando? Sobre o habito que as pessoas têm de espalharem noticias ruins, mas especificamente casos de morte.

Já perceberam que quando alguém morre, num piscar de olhos, toda a cidade ou no mínimo todo o bairro fica sabendo? (acredito que seja habito de cidade pequena do interior).Telefonam, mandam recado pelos filhos, avisam por cima do muro e até fazem uma visitinha só para noticiar que Ciclano morreu (ou será cicrano, pois o WORD não aceita “ciclano”).

Meus pais então são especialistas nisso. Basta alguém avisá-los e logo começa a peregrinação mortal. Minha mãe começa a telefonar para um e para outro, mandar avisar e por ai vai. Meu pai então já prepara o chapéu e vai para o velório. Passa a noite lá conversando e tomando café (e tira uns cochilos também).

Mas sabem o que é engraçado, hoje de manha indo trabalhar, alguém em avisou da morte de uma amiga da minha mãe que ocorrerá logo cedo, pensei: será que o pessoal lá já sabe disso? Daí lembrei que não havia movimento em casa hoje quando sai cedo (todos estavam dormindo). Mas o engraçado é que quando me deram a noticia, me deu uma vontade de ligar para casa e avisar da morte da Fulana. Ai meu Deus do céu, acho que estou ficando igual aos meus pais. Bem que dizem que filho de peixe, peixinho é.
Um forte abraço a todos

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NOS VEMOS EM 2016 (Parte II)

É, parece que o Rio de Janeiro já começou a se preparar para os jogos olímpicos de 2016. Começou pelo sistema de transporte, mas precisamente os trens da baixada fluminense, cuja paralisação ontem provocou tumulto entre a população e claro, depredações e destruição.

Bem, ainda temos 7 anos até as olimpíadas, é tempo suficiente para sanar as deficiências da cidade, sejam elas no transporte, no transito ou na segurança. Mas é preciso começar agora, para depois não termos que pedir autorização aos traficantes para realização dos jogos.
Um forte abraço a todos

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JÁ FOI BOM ESSE MST.

Definitivamente o Movimento dos Trabalhadores em Terra, o popular MST, deixou de ser um movimento de reivindicação dos menos favorecidos, aliás, há muito tempo.

O que foi aquilo essa semana que os telejornais noticiaram tratores derrubando pés de laranja. Sei que eles querem a tal da reforma agrária, querem terra para plantar, mas essa história de invadir e destruir, já virou baderna. Lembro-me que há alguns anos atrás, o MST invadiu um centro de pesquisas e destruíram o lugar. Na época alegaram que o centro realizava pesquisas com transgênicos.

Só sei de uma coisa: esse movimento já foi uma ferramenta de luta. Hoje está mais para uma ferramenta política. Antes de o Lula assumir a presidência, o MST já demonstrava sinais de mudança de perfil, ou seja, com ações mais agressivas. Quando o Lula assumiu todos pensavam que o movimento ficaria mais calmo, afinal Lula era um cara do povo, por isso seria sensível ao movimento, acelerando o projeto da reforma agrária. Ledo engano, o MST piorou.

Já está mais do que na hora do governo federal “brekar” (como dizem e escrevem os mais velhos) esse arruaceiros. Só espero que o governo federal também não tenha rabo presa com o movimento. Já foi bom esse MST.
Um forte abraço a todos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AI QUE RAIVA!!!

Acabei de descobrir que o zíper da minha bolsa – que uso para trabalhar – não está fechando. Já havia percebido algo estranho antes, mas como todo bom brasileiro, deixei as coisas piorarem para só então consertar ou morrer de raiva (que é o meu caso neste exato momento). Aliás, porque será que os habitantes dessa Terra Brasilis, tem esse estranho habito (ou outros povos também têm?).

Já repararam como nós, brasileiros, sempre deixamos as coisas estragarem, piorarem ou fud... de vez, para só então lembrarmos de restituir. Por que não trabalhamos com a prevenção, por que sempre optamos pela remediação (usei esta palavra, mas nem sei se existe). Esperamos sempre pelo pior e enquanto ele não chega, deixamos tudo como está, para ver como é que fica. Até lembrei de alguns exemplos, como o caso do pneu careca do carro, só trocamos depois que somos multados ou depois de um acidente. Há também o caso da pensão (adoro esse), o cara prefere pagar todo mês R$ 400 de pensão, do que gastar R$ 3 com preservativo (se não entendeu a piada, fique ai pensando).

Bem que dizem os mais velhos: “a gente só dá valor quando perde”. Principalmente quando a perda é no bolso.
Um forte abraço a todos

domingo, 4 de outubro de 2009

HOMENAGEM A UMA PESSOA MUITO ESPECIAL

Tu és / Divina e graciosa / Estátua majestosa /Do amor
Por Deus esculturada / E tomada com ardor / Da alma
Da mais linda flor / De mais ativo olor / Que na vida
É preferida pelo beija-flor...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VEMOS-NOS EM 2016 OU SERÁ NOS VEMOS EM 2016?

Vou deixar uma coisa bem clara, antes que alguém me acuse de não ser nacionalista, adorei a escolha do Rio para sediar as Olimpíadas. Era merecido. Parabéns!!! Para começar, os jogos nunca foram realizados na America do sul, isso sem contar que o Brasil há tempos sonhava com esse evento.

Bem organizado, os jogos olímpicos, trazem muitos benefícios a cidade e ao país que o cediam. Por outro lado, quando não planejados corretamente, trazem um prejuízo monstro e uma baita dor de cabeça para o governo, que tem que pagar pelas despesas.

Digo e repito, não estou criticando a realização dos jogos aqui (tá certo que essa grana poderia ser usada em outra coisa), só espero um evento descente e bem organizado e também espero que esta nossa primeira olimpíada não se transforme numa olim-Piada.
Um forte abraço todos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NÃO, NÃO É DOENÇA!!!

Ontem à tarde voltando do trabalho, dentro do ônibus, ouvi um comentário muito interessante, não que eu fique prestando atenção na conversa dos outros, mas as pessoas têm o habito de falar alto e como tenho um bom ouvido, já viram né! Pois bem, um senhor – de uns 75 anos ou mais – comentou com outros dois senhores sentados no banco da frente, que quando ele passou por uma obra no caminho e viu vários homens trabalhado, disse que ficou com uma enorme vontade de pegar uma ferramenta e começar a trabalhar. Preocupado, ele pergunta aos amigos (também idosos) se aquilo que sentira era alguma doença. Os amigos deste senhor começaram a rir.

Fiquei pensando, se a vontade que este senhor comentou fosse mesmo doença, muita gente deveria pega-la e se possível morrer com ela.
E quanto ao senhor meu amigo de poltrona, fique tranqüilo, isso que o senhor sentiu não é doença, isso é vontade de viver.
Um forte abraço todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro