quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ADORADO E-MAIL

Se tem algo que eu adoro fazer na internet é ler e mandar e-mail’s. Sou fanático por e-mail, abro todo santo dia (dependendo até duas vezes por dia). E sempre tem mensagem – em média 5 por dia.

As mensagens são as mais variadas: de propagandas de editoras e resultados de loteria (meu pai gosta de conferir), passando pelos malditos spam’s (que vão direto para a quarentena) até as piadas de amigos, as famosas mensagens encaminhadas (que é a maioria). Aliás, é sobre elas que eu quero falar.

Observo que neste tipo de e-mail que as pessoas mandam, as mensagens são enviadas de forma automática, mecânica. Observo que muitos nem lêem direito o que irão mandar, simplesmente mandam e pronto. Nem tomam o cuidado de apagar os destinatários anteriores. Até os comentários de outras pessoas (destinatários e remetentes) são encaminhados. Não vou falar que não encaminho e-mail’s, até por que estaria sendo hipócrita, mas sempre tomo o cuidado de formatar a mensagem, apagando destinatários e remetentes anteriores e verificando quem irão recebê-las.

Como eu disse no inicio da conversa, adoro mandar e-mail, sempre que mando, escrevo como se estivesse mandando uma carta para algum amigo – respeitando pontuação e concordâncias. Sabem do que eu sinto falta, de receber um daqueles e-mails que o remetente me pergunte como estou, o que ando fazendo, como vai a família, a esposa, os filhos (epa, perai, ainda não tenho filhotes!). Como se estivesse matando saudades sabe.

Mas essa pressa, deve ser por causa do tempo curto ou dessa vida corrida que levamos, pois tudo é rápido, tudo é corrido, tudo é ligeiro, tudo é passageiro (menos o motorista e o cobrador é claro).
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro