sexta-feira, 9 de outubro de 2009

HABITO ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!

Existe um habito que eu considero muito estranho. Aqui em casa mesmo, por varias vezes achei ruim com os meus pais por fazerem isso. Do que estou falando? Sobre o habito que as pessoas têm de espalharem noticias ruins, mas especificamente casos de morte.

Já perceberam que quando alguém morre, num piscar de olhos, toda a cidade ou no mínimo todo o bairro fica sabendo? (acredito que seja habito de cidade pequena do interior).Telefonam, mandam recado pelos filhos, avisam por cima do muro e até fazem uma visitinha só para noticiar que Ciclano morreu (ou será cicrano, pois o WORD não aceita “ciclano”).

Meus pais então são especialistas nisso. Basta alguém avisá-los e logo começa a peregrinação mortal. Minha mãe começa a telefonar para um e para outro, mandar avisar e por ai vai. Meu pai então já prepara o chapéu e vai para o velório. Passa a noite lá conversando e tomando café (e tira uns cochilos também).

Mas sabem o que é engraçado, hoje de manha indo trabalhar, alguém em avisou da morte de uma amiga da minha mãe que ocorrerá logo cedo, pensei: será que o pessoal lá já sabe disso? Daí lembrei que não havia movimento em casa hoje quando sai cedo (todos estavam dormindo). Mas o engraçado é que quando me deram a noticia, me deu uma vontade de ligar para casa e avisar da morte da Fulana. Ai meu Deus do céu, acho que estou ficando igual aos meus pais. Bem que dizem que filho de peixe, peixinho é.
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro