quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JÁ FOI BOM ESSE MST.

Definitivamente o Movimento dos Trabalhadores em Terra, o popular MST, deixou de ser um movimento de reivindicação dos menos favorecidos, aliás, há muito tempo.

O que foi aquilo essa semana que os telejornais noticiaram tratores derrubando pés de laranja. Sei que eles querem a tal da reforma agrária, querem terra para plantar, mas essa história de invadir e destruir, já virou baderna. Lembro-me que há alguns anos atrás, o MST invadiu um centro de pesquisas e destruíram o lugar. Na época alegaram que o centro realizava pesquisas com transgênicos.

Só sei de uma coisa: esse movimento já foi uma ferramenta de luta. Hoje está mais para uma ferramenta política. Antes de o Lula assumir a presidência, o MST já demonstrava sinais de mudança de perfil, ou seja, com ações mais agressivas. Quando o Lula assumiu todos pensavam que o movimento ficaria mais calmo, afinal Lula era um cara do povo, por isso seria sensível ao movimento, acelerando o projeto da reforma agrária. Ledo engano, o MST piorou.

Já está mais do que na hora do governo federal “brekar” (como dizem e escrevem os mais velhos) esse arruaceiros. Só espero que o governo federal também não tenha rabo presa com o movimento. Já foi bom esse MST.
Um forte abraço a todos

Um comentário:

  1. Este MST jamais foi bom massa de manobra de pessoas espertas, como José Rainha entre outros, o maior latinfundiário deste país é a igreja Católica Romama.Jamais ouvimos falar em invasões nestes guetos, e o governo do PT jamais poderia ter feito a reforma agraria, pelo simples fato de também ser a continuidade do governo, neoliberal de Collor e dos tucanos, e pelo fato do PT de ter renegado suas oringens populares, que o digam Collor e Sarney e PMDB da vida.

    ResponderExcluir

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro