terça-feira, 13 de outubro de 2009

TRIPINHAS

Já escrevi aqui uma vez, que criança é tudo de bom. E realmente, são tudo de bom. Com eles não tem tempo ruim.

Tenho um conhecido que trabalha com brinquedos de festa – cama elástica, piscina de bolinha, tobogã esse tipo coisa – e de vez em quando ele me chama para trabalhar nas festas com ele. Nossa, me divirto muito. Brinco com as crianças, converso dou risada e faço rir. Até fico sabendo da vida dos pequenos. Não sei, acho que tenho cara de confidente, pois eles contam tudo que acontece em casa (até o que não precisa).

E por falar em contar, lembrei de uma história: certa vez uma aluna me contou que a mãe dela estava grávida e que a criança se chamaria Cláudio. Claro que adorei ouvir aquilo, principalmente por que essa aluna me adorava – ela sempre me chamava de pai. E ela continuou, dizendo que agora a mãe iria ao médico para “desoperar”. Carambolas – eu pensei – o que significa isso. Perguntei novamente e ela repetiu dizendo que a mãe iria “desoperar”. Meu Deus, o que será esse termo. Foi quando tive um estalo. Perai, pelo o que eu me lembro das aulas de língua portuguesa, o termo “des” é prefixo de negação, então a mãe da tripinha vai provavelmente “desfazer” a operação para não ter mais filhos, pensei comigo. Então mudei a pergunta, indague ia se a mãe dela havia operado para não ter mais filhos. Bingo! Na mosca, a pequena respondeu que sim. Ufa, carambolas heim.

Olha, essas crianças são tão boas em criar palavras que no futuro eu não estranharia se alguma delas se tornassem
os futuros Aurélios Buarque de Holanda (nossa, esse dicionário vai ser grande viu).
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro