sexta-feira, 16 de outubro de 2009

LÁ VEM O HORÁRIO DE VERÃO

Vai começar mais um horário de verão. Para alguns, uma delicia: ficar na rua até mais tarde, sair do trabalho e ainda estar com o dia claro; mas para outros é o terror: ter que acordar mais cedo, esquecer ou fazer confusão com as horas no final da tarde (pois acham que ainda é cedo pois ainda está claro). Enfim, assim como acontece com o tempo (sol e chuva), não dá para agradar a gregos e troianos (frasezinha velha essa).

Aqui em casa, por exemplo, é o show, quando entra esse horário especial. A começar pelo simples fato de confundirmos se é para adiantar ou atrasar as horas, o que sempre leva ao segundo problema que é o ajuste dos relógios (que por sinal sou eu quem faz). São vários: o da sala, o do vídeo cassete (antes que vocês pensem errado, eu tenho DVD player viu), o da sala de jantar, o da cozinha, o despertador do quarto, o do banheiro (isso mesmo, no banheiro, é para controlar o tempo de banho), fora os de pulso que o meu pai não sabe ajustar. É relógio que não caba mais.

E todo ano é sempre igual, sempre erro no momento dos ajustes. Não sei porque, atraso os marcadores de tempo ao invés de adiantá-los, mais ainda bem que sempre tem alguém por perto que vê a tempo e me avisa que está errado. Mas houve um ano, eu era pequeno ainda (o que não faz muito tempo) em que eu mudei os relógios de madrugada e ninguém viu, até aqui tudo bem. Quando foi no dia seguinte (ainda bem que era domingo), estava lá eu deitado, ainda meio com sono, quando ouço minha mãe gritando e descabelando: “quem foi que mexeu nos relóóóóóógios? Estão todos errados e eu perdi a hora de levantar e ir para a missa”. Nossa, foi hilário, pois todos os cronômetros da casa estavam errados – atrasados ou invés de adiantados. Foi uma trabalheira só corrigi-los.

Desde então, para evitar erros, minha mãe fica perto quando vou ajustar as horas, o que sempre acontece a partir das 21h do sábado (cedo né). Mas uma coisa não mudou até hoje: todo ano brigamos para saber se é para adiantar ou atrasar os relógios, aliás, acabei de sair de uma discussão agora e ainda bem, senão eu não teria idéias para escrever esse texto.
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro