quinta-feira, 27 de agosto de 2009

NÃO DÁ PARA ACREDITAR

Bem, lá estava eu como de costume lendo meus e-mail’s, que eu abro todo santo dia, quando li a reportagem no site do MSN, “Microsoft se desculpa”. Pensei comigo: mais um erro no Windows! Antes fosse, lendo a matéria descobri o motivo do pedido.

Numa propaganda publicitária, uma divisão da Microsoft na Polônia alterou a imagem de um anuncio da empresa. Na imagem original, apareciam três pessoas numa reunião e uma delas era um homem negro. Acontece que alguém da empresa, muuuuuuuuuito ANTA resolveu trocar o homem negro por um homem branco. Detalhe: trocaram apenas a cabeça do individuo, mas manteram a mão do homem negro. Claro que o material vazou para Net e Microsoft logo tratou de colorir o assunto, dizendo que não sabia o que aconteceu e iria analisar o ocorrido.

A quem diga que foi erro de montagem ou que a dona do Windows quis agradar a algum grupo étnico, mas a verdade é muito clara, foi puro ato de racismo. Não dá para acreditar que em pleno século 21 ainda haja eventos como esse. Podem dizer o contrário, mas foi sim discriminação. O que é isso, brancos ficam melhores na foto do que os negros? Vai ser melhor pegar aqueles óculos do Bill Gates e colocar no restante da empresa, para que eles possam enxergar melhor.
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro