domingo, 9 de agosto de 2009

FICAR DOENTE É UM S...

Sexta feira passada acordei com um mal estar tremendo. Sabe aquela vontade de ficar deitado o dia inteiro, uma “moleza” nas pernas (moleza está entre aspas, por que é um termo popular, médico nenhum fala a nossa língua, né) e uma pequena dor de garganta, daquelas que avisam: “durante o dia você vai comer pouco ou nada e ficar só deitado”. Pois bem, foi assim mesmo, apesar de que no decorrer da manha esses sintomas foram sumindo e apareceu o sintoma que eu mais detesto: dor de cabeça. Isso é horrível gente e repito eu detesto. Fico atordoado, não consigo raciocinar direito, nem me concentrar, enfim, fico unplugged.

Fiquei tão desconectado que até mesmo não consegui escrever nada para o Blog (desculpa ai, vocês que acompanham), o Maximo que pude foi ler e-mails e olha lá.

Alguém deve estar se perguntado: “Cláudio, você não procurou um médico?”. Bem, é, mas, sabem, ta bom, confesso, tenho o habito de dar muita credibilidade ao meu sistema imunológico. Pois dificilmente fico doente, o máximo que eu pego é um resfriado e olha lá (sinto que já usei esse termo antes) e quando acontece é um dia, dois no máximo e já estou bom de novo. Por essas e outra razões, que não vou ao médico. Tá, eu sei que esse discurso não é valido e tenho consciência disso.

Acredito que todo cidadão deveria fazer um check up anual. Mas vocês irão de convir comigo, check up, num país como o nosso, com a população com uma renda como a nossa (a maioria ganha pouquíssimo, estou entre eles), fica complicado para o elemento fazer esse tipo de exame e isso sem contar que tem muita gente que nem sabe o significado dessa palavra. O médico ainda corre o risco de ouvir o paciente se confundir e dizer que não quer nenhuma uma pick up.
Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro