sexta-feira, 16 de julho de 2010

RELIGIÃO É IGUAL A GOSTO, NÃO SE DISCUTE

Religião sempre foi (e sempre será) um assunto delicado. Dizem que religião é igual a gosto, não se discute. Realmente, se discutíssemos religião, a maioria das pessoas trocaria de religião como trocariam de roupa.

O assunto é tão serio, que nos países do oriente médio, povos guerreiam e matam a milhares de séculos em nome da religião. Claro, que é só na “cabecinha” deles que Deus se preocupa se fulano nasceu desse ou do outro lado da fronteira, se pertence a esse ou aquele país.

E por falar em oriente médio, essa semana na França, foi votado um projeto de lei que proíbe o uso da burca em publico. Burca é aquela vestimenta que as mulheres mulçumanas usam que cobre todo o corpo deixando apenas os olhos de fora.

Segundo o governo francês, o uso dessa vestimenta, vai contra igualdade de direitos entre homens e mulheres. E tem mais, a mulher que for pega usando a burca será multada, assim como o marido que obrigar a mulher a usar.

Mas o governo do presidente Sarkozy, deve ter faltado às aulas de História, principalmente aquelas que falavam sobre religião, hábitos e costumes dos povos mulçumanos. Caso eles não se lembrem, a vestimenta faz parte da cultura daquele povo é uma questão religiosa. O Corão, livro sagrado deles, determina que as mulheres usem a burca. Proibir o uso seria desrespeitar o direito a religião (mesmo que para nós pareça machismo da parte deles).

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro