segunda-feira, 12 de julho de 2010

E RECOMEÇA O JOGO (final do 2° tempo, fim de jogo)

É isso ai, a Copa do Mundo acabou e o Brasil infelizmente não chegou lá. A Espanha venceu a Holanda e levou a taça, o que fez muitos brasileiros se sentirem vingados (sorria se você for um deles).

E por falar em vingança, estão pegando no pé do jogador Felipe Melo. Estão culpando o pobre do rapaz pela derrota da seleção. Façam-me o favor né, culpar alguém por um evento que envolve dezenas de pessoas – dos jogadores, passando pela comissão técnica até o treinador.


Mas isso é mal do ser humano: procurar culpados. É bem mais fácil jogar nas costa do outro o peso pelas nossas frustrações. Sempre é mais fácil transformar o outro em bode expiatório. Um psicólogo comentou certa vez que isso é uma característica infantil que a maioria das pessoas carrega ao longo da vida.


Por isso meu caro Felipe Melo, mande todo mundo passear, afinal de contas, foi você quem foi lá e suou a camisa e não esses 190 milhões que ficaram sentados no sofá gritando (achando que é fácil estar lá meio da batalha). Desculpa 190 milhões não, corrigindo, 189.999.999 torcedores, afinal eu não gosto e nem assisto jogos de futebol.

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro