Ainda na semana de aniversario do ECA, mais uma questão envolvendo crianças. Essa semana será encaminhado ao congresso o projeto de lei (Lei 2654/3)que proíbe castigos corporais contra crianças. E será uma lei que provocará polemicas, aliás, já está provocando.
Concordo plenamente que é preciso dar um basta nesta situação de agressões aos pequenos. Basta ligar a TV para ver os diversos casos (fora os que não parecem no noticiário). É preciso sim, criar meios para penalizar os responsáveis agressores. Mas incluir a palmada neste pacote, não dá. Palmada não mata, ao contrario, "bem dada" educa. Sou dessa época e nem por isso me tornei um adulto que bate. Meus primos, meus amigos de infância, são todos da época da palmada. Assim como meus pais são. E nem por isso nenhum deles desenvolveu algum trauma e nem espancou os descendentes deles.
Mas é preciso que fique claro: bons pais dão palmadas (sabem dar); maus pais espancam e humilham.
E tem mais, tenho certeza que, se esses jovens e crianças de hoje tão sem limites, tivessem nascido na minha epoca, nenhum deles estaria dando probemas, pois uma boa palmada teria colocado todos eles na linha !
Um forte abraço a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário