terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VAI COMEÇAR (DE NOVO) O BIG BROTHER BRASIL.

O programa que também é exibido em outros países, virou febre aqui há 11 anos. Como dona dos direitos de transmissão, a Globo logo descobriu que o reality era uma grande fonte de dinheiro, afinal havia um mar de audiência. E onde há audiência, há publico, havendo publico os patrocinadores aparecem (junto com o dinheiro é lógico).

O pior é que o negocio é muito lucrativo. A emissora da família Marinho, fatura muito. Uma vez estávamos, meu pai e eu, fazendo as contas, acompanhem: devido a alta audiência, os patrocinadores investem (dinheiro e prêmios) no programa. O publico – que também participa – liga para interagir. E como nada é de graça, as ligações são pagas pelos usuários.

Levando-se em conta que o Big Brother dura cerca de 3 meses e todas as semanas há interação do publico (quase 50% do país), imaginem quanto entra de dinheiro. Cada ligação custa cerca de 30 centavos de Real, num país de 190 milhões que adora espiar, acredito que aproximadamente 50 milhões de pessoas assistam e participam do reality show (é uma estimativa para baixo), sendo assim, basta fazer as contas: 50 milhões X 30 centavos é igual a 15 milhões de reais. Lembrando que fiz uma estimativa para baixo, pois o número de telespectadores pode ser maior. Desse valor, você tira o premio do vencedor (isso mesmo, são vocês que pagam os prêmios milionários dos participantes) ao que resta, soma-se o dinheiro de patrocinadores (os gastos são mínimos e os lucros os máximos).

Aliás, acabei de ter uma idéia: vou instalar umas câmeras aqui em casa, chamar uns amigos (e amigas principalmente), comprar muita bebida, trancar as portas e mandar ver no “putz-putz”. Calma gente, putz-putz é tão somente uns dos adjetivos para som eletrônico (mente poluída essa de vocês).
Um forte abraços a todos.

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