sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OS PROFISSIONAIS MAIS IMPORTANTES DA SOCIEDADE

Não me lembro perfeitamente do texto, mas me lembro da idéia principal. Por isso, peço uma singela licença poética para reescrevê-lo. O texto é mais ou menos assim:

Certa vez, um grupo de pessoas se reuniu para decidir quais eram os profissionais mais importantes da sociedade. Claro que todos se manifestaram dizendo que sua profissão era a mais importante Os advogados alegavam que sem eles tudo seria desordem. Os motoristas, por sua vez alegavam que ninguém sairia do lugar sem eles. Já os agricultores, que ninguém teria nada para comer. Os arquitetos, que ninguém teria casa para morar e por ai foi, todos se manifestaram, menos um pequeno grupo.

Quando indagados do porque do silêncio, esse pequeno grupo pacientemente respondeu que o grupo deles – sem menosprezar os demais – era o mais importante. Perguntaram então o por quê? A resposta foi a seguinte: sem nós, os advogados não aprenderiam a ler por conseqüência não saberiam ler os processos e muito menos entender a leis; sem nós, os motoristas não compreenderiam os sinais de transito, por conseqüência provocariam muitos acidentes; sem nós, os agricultores não saberiam interpretar as tabelas de plantio e colheita entre outras orientações, conseqüentemente perderiam colheitas inteiras amargando prejuízos; sem nós, os arquitetos não aprenderiam a fazer cálculos e por conseqüência nenhuma casa pararia de pé. Em suma, sem nós, nenhuma dessas outras profissões provavelmente existiria.

Curiosos, todos os demais profissionais perguntaram ao grupo, quem eram. A resposta foi: “SOMOS PROFESSORES, MUITO PRAZER!”

Se hoje, amigo leitor, você consegue ler e, sobretudo compreender textos como este (e também conseguiu perceber os erros da imagem acima), agradeça ao seu professor e a sua professora.

E para você meu colega de trabalho, PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!


Um forte abraço a todos

6 comentários:

  1. Parabéns a você também caro professor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, pela mensagem e pelo dia do professor. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE, A DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR É MUITO EVIDENTE, AINDA QUE DE MANEIRA VELADA. SOUBE DA EXISTÊNCIA DE ESCOLA PARTICULAR EM NOSSO MUNICÍPIO,PAGANDO SALÁRIO DE
    DUZENTOS REAIS MENSAIS AO PROFESSOR, COM NÍVEL SUPERIOR!!! D.A.O.M. - PEDAGOGA

    ResponderExcluir
  4. Salario de Duzentos Reias !?!?!

    Infelizmente, também já soube de casos parecidos!...

    ResponderExcluir

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro