terça-feira, 31 de agosto de 2010

PENSAR NO COLETIVO

Nós humanos, somos egoístas por natureza. Quando pequenos, nunca dividimos nada (brinquedos, doces etc) com ninguém. Quando crescemos um pouco, não dividimos o nosso tempo com ninguém (e alguns objetos também). Depois de velhos, a coisa piora, pois além de somar todos os itens anteriores, se junta o fato de querermos tudo (e todos). Esquecemos que o mundo não gira em torno de nós.

Hoje por exemplo, fiquei triste em saber que a linha de ônibus que eu pego para ir trabalhar, poderia voltar a ter o antigo itinerário – devido a problemas com uma ponte, o trajeto do ônibus foi alterado. Pensei comigo, para que mudar está ótimo assim. Mas depois, pensando de uma forma mais global, conclui que a mudança que o ônibus sofreu, atrapalhou a vida de muita gente (a minha sempre se manteve a mesma, independente do caminho) e agora ele voltando a passar pelo caminho antigo, melhoraria para todos novamente.

Pensar somente em si, sempre faz mal. Nos deixa muito limitados. Deixar de pensar somente em si e pensar no coletivo, contribui muito mais para a nossa felicidade do que se imagina. Como na imagem acima, as sardinhas que se unem para driblar o predador natural e não serem mortas.

Mas voltando ao ônibus, querem saber de uma coisa: pode ser por este por aquele caminho, tendo saúde para andar é o que importa.



Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro