terça-feira, 3 de agosto de 2010

AO ALCANCE DE UM CLIC

Já comentei aqui uma vez sobre os perigos da internet. O perigo de postar informações pessoais demais na rede. Informações estas que ficam ao alcance de um clic.

Pois ao contrario do cérebro humano, a internet “não esquece”. Quero dizer que tudo o que você faz nesse universo virtual fica registrado, sempre há um rastro. E não adianta deletar determinado arquivo ou foto, pois alguém ou algum servidor já se apropriou desses dados e eles irão ficar guardados em algum lugar até que alguém os ache (e os use).

Domingo passado, dois programas jornalísticos, mostraram reportagens sobre esse assunto: o perigo do excesso de informações pessoais na internet. Essa semana foi noticiado uma história que se encaixa muito bem no tema.

Um homem de 43 anos conheceu uma garota na net. A suposta jovem, que dizia ter 16 aninhos, começou a “dar bola” para o cidadão. Para confirmar a idade, ela postou uma foto. Como o homem é bicho bobo, o cara ficou louco, cheio de vontade de “dar um pega” na menina (desculpem o termo). Então começaram a flertar virtualmente. Até que ela o ameaçou, dizendo que o acusaria de pedofilia. Com medo o elemento chegou a desembolsar mais de R$15 mil para a suposta ninfeta. Depois de dois meses, ele resolveu acionar a policia, que conseguiu prender a jovem – que na verdade era uma mulher de 29 anos – depois de marcar um encontro com a vitima. Agora ela irá responder pelo crime de extorsão.

Por essas e outras razões que é bom tomar cuidado com internet. Mas que esse cidadão foi bobo, ah, isso ele foi.

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro