quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO, NÃO SE MEXE!"

Recebi um e-mail, comentando sobre a falta de informações sobre a vida da candidata do PT a presidência da republica, Dilma Rousself.

Não deve haver muita informação (publica) sobre a candidata do PT, aliás, se pensarmos bem, nenhum dos candidatos a presidência tem a vida tão aberta assim.

Podemos saber mais sobre uns, menos sobre outros. E isso interfere em alguma coisa? Sim, interfere sim. É bom saber sobre a vida de quem almeja chegar ao cargo mais importante do país.

Mas não se iludam com candidatos como o Serra, Marina ou outros que espalham aos quatro cantos do país, fatos, fotos, ou as lutas que eles travaram ao longo dos anos.

E se pensarmos bem, essas informações não são motivos para votarmos nesse ou naquele candidato. Por que? Quem não conhece aquele candidato que nos primeiros 4 anos de mandato foi um "pai" para o povo. E todo mundo (seguindo a lógica) voltou a votar no bendito para um segundo mandato. E o que aconteceu? Ele decepcionou a população.

Das primeiras vezes que Luis Inácio foi candidato, muitos diziam que, se ele ganhasse as eleições, o país iria literalmente acabar. Por varias eleições, ele tentou, por varias eleições diziam que ele iria afundar o Brasil.

E o que aconteceu? Ele ganhou, seguiu no seu 1° mandato, fez muita coisa, ficou devendo outras (quem nunca ficou devendo). Posteriormente, conseguiu a reeleição e está ai (algo de bom ele deve ter feito para voltar ao poder) .

Não temos um país desenvolvido de primeiro mundo, mas temos um país com uma moeda estável (e forte), com muitas pessoas que sairão da linha da miséria, com uma classe média que melhorou de vida, com gerações de novos empregos, seja através de concursos ou setor privado ( muitas empresas precisam de incentivos do governo federal para poder crescer e contratar mais)

Então o Brasil está ótimo? Não, ainda temos uma enorme parcela da população precisando de emprego, moradia, saúde, educação etc. Ainda há muito trabalho a se fazer.

Não estou "puxando o saco" (desculpem o termo) da Dilma e nem do excelentíssimo presidente Lula, mas parem e pensem:

se avançamos tanto com o governo Lula (tenho certeza que se houvesse um terceiro mandato, ele venceria) porque parar agora? Dilma pode não ser a mais preparada em matéria de governar (Lula também não era), mas vai seguir a mesma linha do atual do governo. E como diz a máxima do esporte: "em time que está ganhando, não se mexe!"

Pensem nisso...

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro