sábado, 21 de novembro de 2009

BLACK POWER

Branco, se você soubesse o valor que o preto tem, tú tomava banho de piche branco e ficava preto também..”.

A frase acima foi retirada da musica Ilê Ayê do grupo O Rappa. O trecho devia ser referencia de conduta para todos. Ontem foi dia da Consciência Negra, dia de comemoração, dia lembrar que somos negros, dia da sociedade lembrar-se dos negros e da sua luta etc.

Engraçado. Engraçado de sermos lembrados somente neste dia, engraçado (e pior) de os próprios negros lembrarem-se de comemorar a luta deles somente nesta data. O dia da Consciência Negra, devia, devia não, DEVE ser lembrado todos os meses, todos os dias, todas as horas e a cada minuto. O tema devia ser discutido sempre em casa, nas escolas (do básico ao nível superior), no trabalho, em todo lugar, sempre. Todo dia devíamos falar sobre consciência negra.


Todo dia é dia de se comemorar o que já conquistamos e continuar a lutar pelos que queremos, desejamos e é nosso por direito. Não podemos (nós negros) ficar só nessa de reclamar da sociedade. Temos sim o que comemorar, afinal foram tantas conquistas, mas não podemos parar de lutar pelos nossos direitos, ainda há muito o se fazer.

Sabem o trecho da musica que eu citei, pois então, decorem, cantem, repassem, pois ele e toda a letra da musica (quando puder leiam na integra) são um hino a raça negra. Aliás, eu adoro essa musica. Portanto, vamos à luta.


Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro