quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ERROS PROFISIONAIS

Assistindo televisão, conversei com meu pai sobre o novo episodio de erro medico. O caso da menina que teve parte do dedo decepado pela enfermeira. Não sou da área, mas com base no depoimento dos pais da criança, o erro da profissional foi grosseiro. Usou equipamento inadequado para realizar a tarefa. Até a mãe da criança que estava presente, percebeu.

E por falar em erros, um edifício que estava sendo erguido em Belém (PA), veio abaixo. A suspeita recaiu sobre o engenheiro (recém formado) que projetou a obra. O dono da construtora, afirmou que o profissional responsável pela edificação não tem culpa alguma no acidente. Detalhe: o engenheiro é filho do dono da construtora. Pai protegendo filho?

Não é de hoje que ouvimos casos de enfermeiros distraídos, policiais que abusam do poder, motoristas de transporte publico que dirigem igual a pilotos, educadores que agridem alunos, médicos que abusam sexualmente de pacientes etc. Entre tantos outros absurdos, uma questão para refletir: que profissionais nossa sociedade está formando?

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro