domingo, 6 de fevereiro de 2011

ACABEI DE TER UMA IDÉIA!

O Corinthians jogou novamente hoje. A torcida claro ficou ansiosa por um bom resultado, apesar de que agora nada mais importa para eles [torcedores].

Engraçado como torcedor brasileiro tem memória curta (os eleitores também). Determinada equipe ganha, ganha, ganha e não recebe um parabéns sequer, mas basta perder uma partida, pronto. O que você havia conquistado anteriormente desaparece como num passe de mágica. No ano passado, o time corintiano estava sendo idolatrado – principalmente Ronaldo – agora só por causa de um misero joguinho, perdido, todo o elenco é crucificado – inclusive o ex-fenômeno.

Brasileiro precisa entender que no esporte – assim como na vida – não se pode ganhar todas. Mas por outro lado, acredito que entenda o porquê desse comportamento: o brasileiro é um povo sofrido que sempre perde e nunca ganha (quando ganha, vem alguém depois e tira). É preciso ganhar alguma coisa, então o esporte se torna uma válvula de escape, onde nos realizamos e temos a oportunidade de passar uma borracha em nossas “frustrações brasilescas”.

Acabei de ter uma idéia, minto, a idéia é velha já comentei aqui antes no blog, então lá vai: e se a nação brasileira brigasse pelos seus direitos do mesmo jeito que briga por causa do futebol?

Seriamos temidos por nossos governantes, muito temidos.

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro