sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012


DESEJO A MIM E A VOCÊ UM 2012 REPLETO

DE AMOR, PAZ, CARINHO, SOLIDARIEDADE, FELICIDADE, UNIÃO, SUCESSO, ALEGRIA, PROSPERIDADE, REALIZAÇÕES, RISADAS, SAUDE,

TRANQUILIDADE, CONQUISTAS, HARMONIA, FRATERNIDADE, COMPREENSÃO, PACIÊNCIA, COMPAIXÃO,...

...ENFIM, TUDO DE BOM !!!

FELIZ 2012




P.S.: O MUNDO NÃO VAI ACABAR EM 2012

domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL PRA VOCÊ

DESEJO A TODOS, UM SANTO NATAL

(MAS SE VOCÊ FOR ATEU OU NÃO GOSTAR DA

PALAVRA “SANTO”, LHE DESEJO SOMENTE UM BOM NATAL).


FELIZ NATAL



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ALGUÉM ME CORRIJA CASO ESTEJA ERRADO

Estava procurando uma imagem para outro post, quando encontrei esta. Barbara! Digo isso, porque ela reflete bem o clima no qual, está inserida nossa sociedade atualmente.

Primeiro pela questão da comercialização do Natal. O 25 de dezembro se tornou para a maioria – principalmente as crianças – uma data de compras, de consumo. É presente para cá, é presente pra lá. E o verdadeiro espírito de natal, ficou a deriva. Alguém pode acreditar que é piegas falar deste modo, mas é fato, de que o consumo, se tornou mais importante do que comemorar verdadeiramente o Natal.

A segunda questão em relação à imagem se refere a “educação” dos nossos adolescentes e de nossas crianças. Como eles estão mal educados! Sem a menor noção de regras e limites, a nova geração passa por cima de tudo e de todos que se interpõem em seu caminho. Culpa deles? Incompetência paterna? Fim dos tempos? Bem, fico com a segunda alternativa (e não abro mão dela). Afinal, ninguém nasce sabendo das coisas, são nossos pais que nos orientam nesta jornada rumo a uma formação cidadã.

Alguém me corrija caso esteja errado.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CRIATIVIDADE É TUDO!

A história é a seguinte: a garota queria 5 reais, mas a avó disse não. Até aqui tudo bem. Mas na mesma semana a garota descobriu que a avó havia gasto 120 reais com uma peruca. Então a garota ficou na “bronca”.

Por que contei isso? Porque essa é a explicação para um novo fenômeno relâmpago da uma cantora de funk. A letra diz o seguinte: “Minha avó tá maluca, tanta coisa pra compra ela comprou uma peruca”.

Criatividade é tudo!


Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DEMOROU, MAS CHEGOU.

Esta semana, os Estados Unidos começaram a retirar o restante dos soldados que a ainda estava em solo iraquiano.

Depois de uma tentativa patética de invasão (uma década atrás), a procura de armas de destruição em massa, o resultado não poderia ser outro: desastroso. Um país pós guerra, pobre, destruído, sem emprego, sem segurança, sem nada, lançado a própria sorte.


Agora depois de todo o caos provocado e como um [mau] garoto, o governo americano abandona o local como quem abandona um brinquedo não mais desejado.


Um forte abraço a todos








terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NOSSO PROBLEMA SE CHAMA CORRUPÇÃO

Aquela história de criar mais três estados brasileiros foi por água abaixo. Ainda bem. Comento isso, pelo simples fato de ser desnecessário termos mais três unidades em um país que já possui 26 estados (ou será 27 ?).

Os favoráveis a essa divisão, argumentavam que a divisão traria benefícios aos novos estados, ou seja, mais recursos, mais dinheiro a se investir (ou seria desviar).

A verdade que é tudo balela. A criação de mais estados só aumentaria desnecessariamente os gastos do governo federal. Há um consenso geral de que faltam recursos para os estados investirem na saúde, na educação etc. Mas se vocês prestarem atenção, não há falta de recursos, há falta de organização para se aplicar esses recursos. Por exemplo, o governo federal libera verba, mas até essa verba chegar à população, ela passa por muitas “mãos” (governadores, deputados, prefeitos, vereadores, assessores) e são justamente essas “mãos”, que interrompem parte do fluxo de dinheiro que devia chegar até a educação, chegar a saúde e a todas as áreas necessárias ao bem estar do povo.

Traduzindo: nosso maior problema se chama corrupção. Enquanto não resolvermos, enquanto não extinguirmos essa “maldita pratica”, não adianta criar mais estados, criar mais CPMF’s, criar mais qualquer outro imposto, porque tudo vai continuar a ser e a acontecer da mesma maneira: dinheiro sai, mas não chega.


Assim como na ilustração, a corrupção é um enorme de um buraco negro, que engole tudo que está em volta, mas não devolve nada.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PIOR QUE É VERDADE...


"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".


(autor desconhecido)



Um forte abraço a todos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

QUEIMA ELES SENHOR!

Impressionante como o povo adora repassar e-mails sem significado, as famosas correntes virtuais. O sujeito recebe uma mensagem (às vezes desconhece o remetente) avisando que se ele repassar aquele e-mails a mais 12, 15 ou 20 pessoas, ele ganhará um determinado premio ou que algo irá lhe acontecer ou pior, pedindo dinheiro para cuidar da saúde de alguém.

Para começo de conversa, quando você recebe uma mensagem dessas já é de se estanhar pela quantidade endereços que vem junto. Outra, as empresas que têm seus nomes citados, não têm como acompanhar, rastrear essas mensagens. Agora os prêmios, são um show a parte: variam de chocolates, passando por dinheiro, até a computadores [risos].

Agora pergunto: para que e a quem interessa dar prêmios a pessoas que repassarem e-mails?

E não acabou, tem mais. Aquelas correntes que te ameaçam são uma das piores. Vem escrito: “Caso você não repasse essa mensagem a 12 pessoas, você ficará doente ou Deus ira deixar de gostar de você [pasmem].

Agora, o pior de todos, o mais horripilante e medonho deles: mensagens pedindo dinheiro para curar pessoas. Essas são definitivamente as piores correntes. Crianças machucadas, adultos desfigurados, sangue e carne a mostra. E para que? Pedir recursos financeiros a fim de custear tratamentos (quase sempre caros).

Não importa o conteúdo do e-mail, a regra é uma só: NÃO REPASSEM SEM SABER, SEM PESQUISAR, POIS VOCÊS PODEM ESTAR PAGANDO UM MICO VIRTUAL.

Um forte abraço a todos



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

1, 2, 3, 4, 5, 6... 7...

O que é isso? Contagem progressiva de queda de ministros do governo federal...



ESMOLA. SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ AJUDANDO?

Passei por uma padaria e vi este cartaz. Foi quando me lembrei de uma conversa passada sobre o assunto, com minha namorada (futura mãe da minha filha). Discutíamos sobre o mal habito do brasileiro de dar esmola.

A maioria das pessoas acredita que “dando” trocados a um menor ou a um adulto, estará contribuindo para que este elemento saia desta situação de miséria ou então no mínimo, consiga algo para comer. Ledo engano!

Para onde então, vai esse dinheiro?

Os adultos em sua maioria, ou usam o dinheiro para beber ou para consumir drogas. Os menores por sua vez, ou usam o trocado para comprar drogas ou então, entregam o dinheiro a algum adulto, pois há inúmeros casos de crianças “trabalhando” nas ruas para conseguir recursos para marmanjos.

Mas em qualquer dessas situações, o problema é um só: a esmola não ajuda, pelo contrario, cria dependência. Ou seja, se é mais fácil pedir na rua, para que trabalhar?

Pense nisso.

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UNS MERECEM, OUTROS NÃO...

Enquanto há pessoas que enfrentam uma tremenda de uma “burrocracia” para poderem adotar uma criança no Brasil...

... outros, largam filhos recém nascidos no vaso sanitário!

E ainda há pessoas que alegam que casais homoafetivos não devem adotar crianças. Será? Será que eles não cuidariam melhor do que muita gente por ai?

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ELES OPTARAM!!!

Eles poderiam ter optado por ficar em casa; poderiam ter optado por ficar lamentando; poderiam ter optado por serem apenas indivíduos passivos; poderiam ter optado por serem apenas telespectadores.

Mas não, eles optaram por serem ativos ou invés de passivos; optaram por ser participantes ao Invés de simples telespectadores, optaram por lutar ao invés de lamentar, optaram por invadir as quadras, as piscinas, os campos e todos os espaços possíveis (e impossíveis).

Eles não optaram por nascerem assim, mas optaram por serem os melhores.

PARABÉNS A TODOS OS PARATLETAS que fizeram bonito nos jogos Parapanamericanos e a todos os outros que não foram ao México, mas suam a camisa a fim de superarem suas limitações físicas.

Um forte abraço a todos

domingo, 20 de novembro de 2011

JÁ PASSAVA DA HORA

O MEC anunciou que vai fechar mais de 50 mil vagas em universidades que apresentarem baixo rendimento.

Mas já passava da hora de se tomar uma medida mais enérgica. Temos instituições de ensino superior abrindo a “torto e a direito” (como diriam os mais velhos) sem o menor critério e qualidade zero.

Para se ter uma idéia há uns dois anos atrás, mais de 92% dos advogados recém formados não passaram no exame da ordem. Este ano, um exame (não oficial) avaliou os futuros candidatos a médico. O resultado foi desanimador. A mais de 65% dos universitários foram mal. E erraram coisas consideradas simples para área. Detalhe, ano que vem esses mesmo alunos já estarão no mercado de trabalho.

E assim caminha a humanidade, a cada ano mais e mais pseudo universidades abrem e despejam no mercado mais e mais pseudo profissionais.

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

“NEM” TUDO ESTÁ PERDIDO

Às vezes parece que tudo esta perdido, que estamos em uma via rumo a um buraco sem fundo, sem fim. Mas depois de assistir a cenas da operação da policia que resultaram na prisão do traficante carioca “Nem”, percebo que ainda temos chance e principalmente escolha. Chance de sonharmos com um futuro tranqüilo para nossos filhos e escolha do estado em agir e proporcionar uma vida digna a população.

Um forte abraço a todos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O PEIXE TAMBÉM TOMBA PELA BOCA

Parecia impossível, mas o imbatível primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi tombou. Agora por aqui, o ministro do trabalho Carlos Lupi (que não é imbatível) diz que só tomba se for abatido a bala!

Olha, se eu fosse o ministro ficaria quieto, pois ele pode dançar, não pelas falcatruas (até agora não indícios sobre ele), mas sim pela língua “meio grande”. Afinal de contas, “peixe também tomba pela boca!”

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DUVIDA

Alguém pode me dizer como se faz uma greve de alunos, ou melhor, para que serve uma greve de alunos? Ou ainda, a quem se atinge com uma greve de alunos? Melhor ainda, quem sai prejudicado quando um grupo de estudantes faz uma paralisação?

Caso alguém tenha uma resposta (de preferência inteligente), por obséquio me avise...

Um forte abraço a todos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DEDO NO GATILHO

Parece uma daquelas operações da policia federal. Mais um ministro do governo federal é acusado de irregularidades em sua pasta. Caso essas irregularidades sejam comprovadas e alguma medida punitiva seja tomada, será o sétimo ministro do governo Dilma a cair. E a oposição delira!!!


Só é preciso ficar atento caro eleitor. Muitos oportunistas – principalmente da oposição – se aproveitam da situação para tentar prejudicar o governo. Muitas vezes, nem tomam a cautela de averiguar os fatos, apenas “apontam e atiram” e acerte em quem acertar.

Um forte abraço a todos

sábado, 5 de novembro de 2011

NA MOEDA



Essa historia do Enem

está virando jogo de

cara ou coroa (vai ser

mais a fácil decidir o

assunto na moeda!) ...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TUDO ISSO É SÓ POR CAUSA DA MACONHA

A garotada da USP continua fazendo arruaça. Corrigindo, um pequeno grupo continua a fazer arruaça – uma vez que a maioria já desocupou os prédios invadidos. Aliás, os integrantes desse pequeno grupo, provavelmente devem ser parceiros daqueles que foram presos por fumar baseado dentro do campus.

Aproveitando o momento, continuo com a opinião – posso estar enganado – de que tudo isso é só por causa da maconha. Como já havia comentado antes em outro
post, com a policia lá, não dá para “dar um pega no careto”.

Mas se esses protestos forem só por causa da presença da policia é estranho, afinal, foram os próprios estudantes que exigiram a presença de mais policiamento.

Agora fiquei a pensar: tem muita comunidade carente por ai, que daria tudo para ter a proteção que os alunos da USP estão dispensando.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PÉROLAS DO FUTEBOL (parte 2)

Mais um pouco de pérolas do futebol brasileiro (ai que saudades da minha professora de português do ensino fundamental)...

"Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol."

(Jardel, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

Um forte abraço a todos

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ENCALHADAS

Sou contra mulher ficar sozinha, sou contra ficarem sem beijo, ficarem sem abraço etc. No que depender de mim, faço todo o possível para não deixá-las só, pois mulher deve estar sempre muito bem acompanhada [risos].

Brincadeiras a parte, esta semana passei por um blog muito interessante chamado “BLOG DAS ENCALHADAS” (bem, o nome dispensa explicações). Uma espécie de manual virtual de sobrevivência para mulheres sem compromisso ou que foram abandonadas pelos seus amados. Com dicas e sugestões, o blog tenta levantar a auto-estima feminina de uma forma sutil e bem humorada. Vale uma visita (http://blogdaencalhada.blogspot.com/)...

Um forte abraço a todos

domingo, 30 de outubro de 2011

500 POST's



O BLoGaNdO!!!

chegou a

marca de

quinhentas

postagens...


...parabéns para nós!


Um forte abraço a todos

sábado, 29 de outubro de 2011

“O QUE TEM DE MAL EM FUMAR MACONHA?”

Claro que os alunos da Universidade de São Paulo (USP), ficaram zangados com a polícia, pois “O que tem de mal fumar maconha?”. Afinal de contas todo mundo fuma! Irônias a parte, os militares estavam apenas cumprindo o dever deles.

O fato é que, quando surgiu a onda de assaltos e mortes dentro do campus, todos [estudantes] solicitaram mais proteção no interior da unidade. Mas agora que tem policiamento, querem distancia! [hum]

Mas o ser humano é assim mesmo: só se interessa quando há possibilidade de levar algum proveito ou então só se interessa quando percebe que vai tomar prejuízo. E este segundo caso é o motivo do “auê” nas dependências da USP. Acontece que os universitários sacaram que, com a polícia lá dentro cidade universitária, não dá para fumar maconha. Posso estar errado. Caso alguém tenha outra opinião, me avise.

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO EM TRÊS TEMPOS

Na USP, universitários enfrentaram a policia militar, por causa da prisão de três maconheiros (ops, desculpa, estudantes) que foram flagrados consumindo maconha...

...enquanto isso, provas do ENEM 2011 podem ser canceladas por suspeita de vazamento de questões...

...já no interior de São Paulo, professora de creche faz boletim de ocorrência contra uma criança (3 anos) que a chutou dentro da sala de aula.

Moral da historia: alguém saberia me responder a imagem acima (ou pelo menos tentar)

Um forte abraço a todos

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

É MUITA GENTE...

Segundo a ONU, o planeta já tem 7 bilhões de habitantes (o numero sete acompanhado de nove zeros). Conforme as expectativas, caso continuemos nesse ritmo em 2050 seremos mais de 9 bilhões de cabeças se esbarrando sobre a superfície terrestre. Ainda segundo a ONU, provavelmente faltará alimento para tantas bocas...

Mas segundo o meu velho, essa Terra produz o suficiente para todos os atuais 7 bilhões e para os bilhões que ainda virão, o problema é no momento da partilha...


Um forte abraço a todos

sábado, 22 de outubro de 2011

CRIANÇAS SÃO FORA DE SERIE.

Meu primo vai comemorar o aniversario dele de um jeito bem delicioso: um churrasco com direito a boi no rolete (um boi assado praticamente inteiro).

Este meu primo, tem um filho de 5 ou 6 anos de idade. Esta semana o garoto avisou que o aniversario dele, também estava próximo. Quando lhe perguntaram se iria querer um bolinho de aniversario, o moleque prontamente respondeu: “Não quero bolinho, quero um boi no rolete!”. Vocês acreditam nisso?

Crianças são ótimas!

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PEROLAS DO FUTEBOL

Já comentei antes aqui e também em roda de conversa com amigos: jogador de futebol quando abre a boca, é triste. Só perola. Só coisa rara. Claro que além deles, há os treinadores e dirigentes de futebol que também contribuem com a extinção da nossa “fauna verbal” (essa foi boa).

Aproveitando o período e expectativa de Copa do Mundo que se aproxima ( e corre o risco de nem acontecer), vou publicar algumas frases deliciosas, verdadeiras perolas da nossa língua. O professor Pasquale que me perdoe...

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente."

(João Pinto - jogador português)





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

KADDAFI MORTO?

Parece que chegou ao fim a ditadura líbia. Digo parece porque na historia da humanidade, quando rebeldes tomam o poder, fazem tudo aquilo o qual combatiam antes.

Mas claro, se Kaddafi estiver realmente morto.

Um forte abraço a todos

ERRATA

Corrigindo o post de ontem sobre a historia dos tecidos contaminados utilizados para fazer forros de calça (lá no agreste pernambucano).

O material não foi achado e muito menos vendido por engano. Ao que tudo indica, parece que toda a situação era conhecida. Na verdade, trata-se de um comercio ilegal. E segundo informações, tem peixe grande envolvido nisso. Estamos de olho...

Um forte abraço a todos

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMO FOI PARAR LÁ?

Leiam essa: um grupo de comerciantes do agreste pernambucano, fabricavam forros para bolso de calças (matéria prima simples e de baixa qualidade). Há pouco tempo, descobriram que alguém vendia tecido a um preço baixíssimo. Claro que os comerciantes do agreste (espertos como todo bom brasileiro) não tiveram duvida e passaram a comprar esse “tecido baratinho”. Mas recentemente, os tecidos começaram a chegar com manchas estranhas, manchas vermelhas que pareciam sangue. Foram investigar e descobriram que realmente eram manchas de sangue. O tal do “tecido baratinho”, na verdade era resto de lixo hospitalar norte americano (lençóis, fronhas, jalecos) que alguém achou em um container e começou a vender como se fosse tecido comum [pasmo].

Agora vos questiono: 1º Como esse material foi parar lá?; 2° Aonde estava a inteligência do cidadão que achou esse material e começou a vender como se fosse tecido comum?; 3º Cadê a fiscalização dos nossos portos que deixam essa tralha estrangeira desembarcar aqui? e; 4º São tantas questões que não caberiam aqui neste blog...

Um forte abraço a todos.

sábado, 15 de outubro de 2011

15 DE OUTUBRO

Provavelmente alguém vai dizer “Comemorar o que?”, “Comemorar pra que?”. Do que estou falando? Do Dia dos Professores é claro.

Realmente, às vezes parece que não se tem do que comemorar. Principalmente para nós que estamos na área e vemos e vivenciamos o descaso com nossa profissão, a desvalorização frente à sociedade e o governo, seja ele municipal, estadual ou federal.

Salas super lotadas, alunos mal educados e agressivos (assim como os pais), baixos salários, algumas vezes condições de trabalho incompatíveis, enfim, muito barulho, por quase nada.

Provavelmente alguém vai voltar a dizer “Comemorar o que?”, “Comemorar pra que?”. Bem eu digo, apesar dos pesares, essa é a melhor profissão do mundo. Por quê? Simples, ela é a única na qual o resultado vem agradecer você. Explico: ninguém para na rua para agradecer o arquiteto pela cada feita, ninguém para na rua para agradecer o designer que bolou o desenho do seu carro, ninguém para na rua para agradecer o sujeito que fabricou o parelho de televisão, etc. Mas já os professores, ah, sempre tem alguém para agradecer, seja pai, mãe ou filho. Agradecer a paciência e dedicação com a qual você ensinou aquele antigo aluno (ou atual). É, nem todos os pais são cabeça dura, alguns até nos idolatram, mas isso é uma outra historia, para um outro post.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BANCAR O ESPERTO

Aquele historia da compra dos carros importados no Rio de Janeiro é palhaçada. Carrões de luxo, vendidos pela metade do preço e ninguém desconfiar é patético. Até eu, que sou inocente, não cairia em uma dessas.

A verdade é que aqueles compradores sabiam sim das fraudes, sabiam que havia algo de errado naquelas vendas, mas como brasileiro sempre quer bancar o esperto e acredita que nada vai lhe acontecer...

Essas pessoas deviam ser acusadas de interceptação furto ou então receberem um “atestado de burrice”. Se tivessem ido à escola, isso não teria acontecido.

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O “BICHINHO” QUE FICA ATRÁS DO VOLANTE

Nossa, fiquei pasmo. Nunca ouvi ou assisti tantas noticias sobre acidentes de transito em tão curto espaço de tempo. Praticamente todos os telejornais da manha, noticiaram acidentes envolvendo motoristas e pedestres. Motoristas mal educados, motoristas embriagados, até motoristas sem habilitação.

Há quem diga que a culpa é da sinalização, outros afirmam que são as vias (rodovias, estradas e ruas), há aqueles que culpam os carros. Tudo isso, em mal estado contribui sim, mas não é o principal problema. O verdadeiro culpado é o “bichinho” que fica atrás do volante. Ele é maça podre da cesta!

Um forte abraço a todos

domingo, 9 de outubro de 2011

É GIZ TIA!

Parece piada de e-mail, mas não é. Aconteceu essa semana na escola.

A professora perguntou a turma da Fase I (4 anos): “A tia precisa escrever a palavra GATO, mas eu não sei que letra usar, o que eu preciso para escrever essa palavra aqui na lousa?”. Algumas crianças responderam a letra “a”, outros disseram “t”, outros ainda a letra “o” (alguém disse “h”). De repente, "ele" levanta a mão, a criança mais arteira e distraída da classe respondeu direto e reto: “Tia, você precisa de giz”.

O silêncio foi geral por parte da professora. Bem, essa não era a resposta esperada, mas que foi inteligente, ah isso foi!

Um forte abraço a todos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

QUEM SABE ASSIM NÃO MUDA ALGO?

Ontem comentei sobre a relação tensa entre alunos e professores. E por falar em tenso, estamos entrando em uma onda de paralisações. Greve dos correios, greve de professores, greves de bancários, greve, greve, greve.

Às vezes penso que, aqui no Brasil, deveríamos fazer igual a alguns países: greve geral (GG). Quem sabe assim não muda algo?

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RELAÇÃO TENSA

Até parece revanche. No mês passado, um aluno de 10 anos de idade, tentou matar a professora dentro da sala de aula, em seguida cometeu suicídio. Este mês, um professor universitário matou a aluna e se entregou a policia no mesmo dia. Motivo do crime: ele não aceitou o fim do relacionamento com a aprendiz.

Professor que se envolve com aluno; aluno que destrata professor; professor que precisa bancar o pai/mãe etc. Não é de hoje que essa relação aluno-professor tem ficado cada vez mais tensa. Tão tensa a ponto de produzir tragédias!

Um forte abraço a todos

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BOMBA RELOGIO PROGRAMADA

Aqui no Brasil é assim: esperamos o pior acontecer para se tomar as devidas providencias. Vejam o exemplo do shopping em São Paulo, com problema de vazamento de gás metano – é um gás natural, portanto inflamável – a prefeitura quer interditar o estabelecimento, já o proprietário (visando somente o lucro) não aceita a decisão. Enquanto isso a população fica a mercê da própria sorte.

Caso alguém não se lembre, a cerca de uma década atrás, na cidade de Suzano, outro shopping, teve problemas de vazamento de gás natural, oriundo do subsolo (detalhe: o problema não havia sido detectado ainda). O que houve? O lugar explodiu, ceifando a vida de dezenas de pessoas.

Agora pergunto: resolvemos o problema agora ou precisamos deixar acontecer o pior?

Exemplos (tragédias) têm de sobra!

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DOIS LADOS DIFERENTES DE UMA MESMA MOEDA

De um lado, um grupo de policias (tenentes e subordinados) são acusados de serem os mentores e assassinos da juíza Patrícia Aciole; do outro lado, uma dupla de policias salva a vida de uma criança de quatro semanas de vida, quando este havia se engasgado em casa e mãe desesperada solicitou ajuda policial.

Não sei quanto a vocês, mas do meu ponto de vista, nem tudo está perdido.

Um forte abraço a todos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MAIS UM ???

Foi autorizada a criação de um novo partido político (mais um ?)

Mas também, precisamos ser compreensíveis, temos poucos partidos!

Um forte abraço a todos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TODO PODER A ELAS !

Enquanto Dilma Roussef faz história como sendo a primeira mulher (ela está entre as 5 mulheres mais poderosas do mundo) a discursar na abertura da Assembléia Geral da ONU...

...aqui no Brasil, parlamentares (homens) são flagrados “brincando” com seus celulares e tablet’s durante votações de projetos no congresso.

É por essa e outras razões que eu prefiro (e amo) as mulheres. Todo poder a elas!

Um forte abraço a todos

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VAI EMAGRECER COMO???

Minha irmã recentemente tornou-se mãe (o filhote tem 6 meses). E como toda mulher neste período pós-maternidade, ela pensa em eliminar alguns excessos (normal para o período).

Dentre as varias soluções, esta semana ouvi aqui em casa sobre um procedimento chamado drenagem linfática. Tem gente querendo fazer, mas no mesmo dia que vieram com o papo de drenagem, a “pessoa” encomendou lanche gorduroso (o famoso “X - alguma coisa”) pra comer. Então eu penso: vai emagrecer como???

Um forte abraço a todos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VAI FICAR FEIO

Em meio a atrasos no cronograma, greves de operários, briga entre a FIFA e o governos federal, recentemente se comemorou o 1000 dias para a Copa do Mundo de 2014(comemorou???).

Já comentei e volto a repetir, não sou e nunca fui a favor de eventos como este aqui em Terra brasilis. Por que? Simples, se gasta muito dinheiro, sendo que há outras necessidades mais importantes. Mas já que “aconteceu”, que seja um evento bem feito (com um mínimo de dignidade).

Porque vai ficar feio para nós, se esta Copa for um fiapo!

Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro