sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ALGUÉM ME CORRIJA CASO ESTEJA ERRADO

Estava procurando uma imagem para outro post, quando encontrei esta. Barbara! Digo isso, porque ela reflete bem o clima no qual, está inserida nossa sociedade atualmente.

Primeiro pela questão da comercialização do Natal. O 25 de dezembro se tornou para a maioria – principalmente as crianças – uma data de compras, de consumo. É presente para cá, é presente pra lá. E o verdadeiro espírito de natal, ficou a deriva. Alguém pode acreditar que é piegas falar deste modo, mas é fato, de que o consumo, se tornou mais importante do que comemorar verdadeiramente o Natal.

A segunda questão em relação à imagem se refere a “educação” dos nossos adolescentes e de nossas crianças. Como eles estão mal educados! Sem a menor noção de regras e limites, a nova geração passa por cima de tudo e de todos que se interpõem em seu caminho. Culpa deles? Incompetência paterna? Fim dos tempos? Bem, fico com a segunda alternativa (e não abro mão dela). Afinal, ninguém nasce sabendo das coisas, são nossos pais que nos orientam nesta jornada rumo a uma formação cidadã.

Alguém me corrija caso esteja errado.

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro