terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NOSSO PROBLEMA SE CHAMA CORRUPÇÃO

Aquela história de criar mais três estados brasileiros foi por água abaixo. Ainda bem. Comento isso, pelo simples fato de ser desnecessário termos mais três unidades em um país que já possui 26 estados (ou será 27 ?).

Os favoráveis a essa divisão, argumentavam que a divisão traria benefícios aos novos estados, ou seja, mais recursos, mais dinheiro a se investir (ou seria desviar).

A verdade que é tudo balela. A criação de mais estados só aumentaria desnecessariamente os gastos do governo federal. Há um consenso geral de que faltam recursos para os estados investirem na saúde, na educação etc. Mas se vocês prestarem atenção, não há falta de recursos, há falta de organização para se aplicar esses recursos. Por exemplo, o governo federal libera verba, mas até essa verba chegar à população, ela passa por muitas “mãos” (governadores, deputados, prefeitos, vereadores, assessores) e são justamente essas “mãos”, que interrompem parte do fluxo de dinheiro que devia chegar até a educação, chegar a saúde e a todas as áreas necessárias ao bem estar do povo.

Traduzindo: nosso maior problema se chama corrupção. Enquanto não resolvermos, enquanto não extinguirmos essa “maldita pratica”, não adianta criar mais estados, criar mais CPMF’s, criar mais qualquer outro imposto, porque tudo vai continuar a ser e a acontecer da mesma maneira: dinheiro sai, mas não chega.


Assim como na ilustração, a corrupção é um enorme de um buraco negro, que engole tudo que está em volta, mas não devolve nada.

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro