sábado, 15 de outubro de 2011

15 DE OUTUBRO

Provavelmente alguém vai dizer “Comemorar o que?”, “Comemorar pra que?”. Do que estou falando? Do Dia dos Professores é claro.

Realmente, às vezes parece que não se tem do que comemorar. Principalmente para nós que estamos na área e vemos e vivenciamos o descaso com nossa profissão, a desvalorização frente à sociedade e o governo, seja ele municipal, estadual ou federal.

Salas super lotadas, alunos mal educados e agressivos (assim como os pais), baixos salários, algumas vezes condições de trabalho incompatíveis, enfim, muito barulho, por quase nada.

Provavelmente alguém vai voltar a dizer “Comemorar o que?”, “Comemorar pra que?”. Bem eu digo, apesar dos pesares, essa é a melhor profissão do mundo. Por quê? Simples, ela é a única na qual o resultado vem agradecer você. Explico: ninguém para na rua para agradecer o arquiteto pela cada feita, ninguém para na rua para agradecer o designer que bolou o desenho do seu carro, ninguém para na rua para agradecer o sujeito que fabricou o parelho de televisão, etc. Mas já os professores, ah, sempre tem alguém para agradecer, seja pai, mãe ou filho. Agradecer a paciência e dedicação com a qual você ensinou aquele antigo aluno (ou atual). É, nem todos os pais são cabeça dura, alguns até nos idolatram, mas isso é uma outra historia, para um outro post.

Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro