segunda-feira, 24 de maio de 2010

BULLYING

Bullying, se você nunca foi vitima parabéns, saiu no lucro. Brincadeiras a parte, o assunto é serio. Há muito tempo esse era um assunto pouco discutido na sociedade, mas começou a ficar em evidência nos últimos anos – principalmente nos Estados Unidos. O termo não tem uma tradução especifica, mas significa algo como: ato de violência física ou psicológica repetida contra alguém que não pode ou não consegue se defender.

O Bullying ocorre em diversos ambientes (trabalho, escola, clubes etc). Mas é muito comum na escola. Um exemplo: já presenciaram aquela cena na qual um grupo de estudantes humilha constantemente (apelidos, chacotas, agressões). É Bullying.

Semana passada, a família de um estudante foi condenada a pagar uma indenização (de R$ 8 mil) por humilhar uma colega com apelidos e insinuações. Ah, isso foi aqui no Brasil. Se onda pega, tenho certeza que os pais irão educar melhor seus filhotes. Pois por aqui, só tomamos alguma atitude quando dói no bolso
.
Um forte abraço a todos

Um comentário:

  1. Certamente temas como este não se combate só com leis. Mas Cachoeira Paulista tem uma lei (Lei Municipal 1678/2009) de nossa autoria que objetiva despertar a sociedade em geral e a comunidade escolar em particular para a importância do tema.

    ResponderExcluir

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro