terça-feira, 13 de abril de 2010

QUEM É O CULPADO ?

Esse final de semana foi f... (desculpem, deu uma vontade de escrever um palavrão). Devido a uma infecção urinaria, minha mãe precisou ser internada, não ficou dois dias na enfermaria e o caso dela piorou, resultado: UTI com direto a hemodiálise. Foi uma pancada só. Já é triste quando acontece com os outros, pior quando acontece com alguém próximo.

Meus pais são muitos religiosos, mais precisamente católicos (eu é que acabei por não seguir a cartilha), do tipo que vão à missa todos os domingos, participam de todas as festividades religiosas etc. Minha mãe é catequista (professora de religião) e meu pai foi ministro na paróquia próxima.

Falei de religião, porque foi uma das coisas que se passaram pela minha cabeça enquanto minha mãe fazia hemodiálise. Desde pequeno minha mãe sempre falou sobre Deus e sobre as coisas boas que ele faz. Mas neste final de semana (desculpem a franqueza ou seria fraqueza) pensei comigo: onde está o Deus dela? Onde está esse Deus que ela sempre me falou? Por que ele a deixou ficar assim?

Sei que não é valido ter esse tipo de pensamento (aprendi em casa), mas quando você vê alguém de que gosta, passando por uma situação que não merece, qualquer um começa a pensar assim: por que tem que ser com fulana ou ciclana, por que Deus deixou isso acontecer.

Conversando com a minha tia, comentei que nós “mortais” temos o péssimo habito de sempre procurar um culpado pelas desgraças que nos acontecem. E Deus quase sempre é o primeiro da lista.

Mas quando você se acalma e volta a raciocinar, vê que tudo irá dar certo, basta acreditar. Como diria a minha mãe: “acredite nele e tudo se resolverá”.

Um forte abraço a todos

6 comentários:

  1. Amigo fiquei triste pelo acontecido. Espero em Deus a melhora de sua mãe e a sua também. Explico; sabemos o quanto nos pesa ver quem amamos sofrendo, mas dai se revoltar com Deus realmente mostra com o é pequena a sua fé. Nada é por acaso. Entenda que talvez precisou acontecer pra você pensar nele nem que seja dessa forma. Nosso Deus é Deus de amor, de graça, de perdão, de misericórdia. Tenha a certeza que ele nunca irá te abandonar. Sua mãe bem o diz "tudo vai dar certo, acredite nele e tudo se resolverá". Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rita, no final tudo dará certo !!!

    ResponderExcluir
  3. FÁBIO BARBOSA FERREIRAsexta-feira, 16 abril, 2010

    luiz to muito triste pela sua mãe e por tua dor mas algo te digo meu amigo e querido irmão!!!
    nem uma folha cai da árvore sem Deus permitir, então toda vez que vir em teu coração perguntas e criticas contra Deus coloque seus joelhos no chão peça a ele que faça o melhor que possa te aproximar dele.
    muitas das vezes coisas acontecem para permitir com que nos poçamos acreditar,compriendelo e entendelo.VOCÊ é um cara fora do normal muito inteligente, cheio de sabedoria tenho certeza que com toda essa cituação vai ser facil vc se aproxiar dele como ele já está ao seu lado e aseu favor!!!
    não deixe de me mandar noticias, fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  4. EXISTEM MOMENTOS NA VIDA EM QUE GOSTARÍAMOS DE ESTAR PERTO DOS AMIGOS, PRA SIPLESMENTE PODER ABRAÇAR E FAZER COM ELES SAIBAM QUE ESTAMOS SEMPRE POR PERTO MESMO ESTANDO LONGE........................

    ResponderExcluir
  5. Sabemos o quanto vocês estão por perto, Fernanda !!!

    ResponderExcluir

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro