domingo, 4 de abril de 2010

ESCOLHAM: A PASCOA, O OVO OU O COELHO?


Alguém deve estar se perguntando sobre a foto ao lado. A princípio ela parece uma imagem grosseira (realmente é me desculpem). Mas ela serve bem para ilustrar como a Páscoa tem sido tratado ultimamente.

A Páscoa tem significados diferentes frente às diversas religiões existentes (e coloca diversas nisso). Por exemplo: para os católicos, simboliza a ressurreição de Cristo (vida nova); os Espíritas não comemoram, mas respeitam a data; os Evangélicos pentecostais e os Evangélicos luteranos, assim como os católicos também a comemoram e acreditam na ressurreição; já os Umbandistas, não a comemoram, pois não crêem na ressurreição.

Mas independente da religião ou se alguns crêem ou não, o fato é que a nossa sociedade está tornando a data num evento comercial igual ao Natal.

Vocês já devem ter percebido, prestem atenção, quando o assunto é Páscoa, qual a primeira coisa que vem a cabeça? Isso mesmo, ovo de páscoa (chocolateeeeeeeeeeeeeeee).

Vamos comprar, vamos comer, vamos dar (o ovo viu!) tudo gira em torno do dinheiro. E as crianças são as que mais assimilaram o lado comercial da história. Na escola dá para se ter uma idéia, nas semanas que antecedem a Páscoa é ovo para todos os lados e se você brincar com algum o pequeno, dizendo que ele não irá ganhar, nossa, dá até briga!
Novamente, me - desculpem sobre a foto acima, mas infelizmente é por esse caminho que a celebração da Páscoa segue.

FELIZ PÁSCOA E UM FORTE ABRAÇO A TODOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro