sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É NATAL!!!

Paz, harmonia, saúde, solidariedade, afeto, amor, compaixão, fraternidade, tolerância, respeito... Palavras bonitas essas não? A lista é grande. Pena que elas sejam lembradas apenas no Natal.
Infelizmente damos valor a esses termos quando estamos no período natalino. Geralmente nessa época, lembramos de partilhar o que temos com o próximo. Nessa época, lembramos de perdoar o mal que nos fizeram. Nessa época, lembramos de demonstrar compaixão, amor e afeto. Nessa época, lembramos de dizer eu te amo e por ai vai.


Mas porque será que só nesta parte do ano, que nosso espírito solidário aflora, por que será?

Provavelmente porque aprendemos assim, desde pequenos somos estimulados a dar o melhor de nós somente nesta época. Desde pequenos aprendemos a colocar aquelas palavras lá do inicio do texto em pratica somente no natal (culpa de nossos pais talvez?). Passado o natal, pronto, volta tudo ao normal. No melhor estilo cada um por si e Deus para todos. To mentindo?


Já é hora de fazermos o natal durar mais do que um único dia. Já é hora de colocar aquelas palavras lá do inicio do texto em pratica mais vez durante o ano. Que em 2010, o natal dure uns 365 dias (no mínimo).
Um Feliz Natal a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro