domingo, 27 de dezembro de 2009

CASO CESARE BATTISTI X CASO SEAN GOLDMAN

Não, não é anuncio de nenhuma luta de boxe ou qualquer outro tipo de combate. Quem esteve antenado no que acontecia por ai, vai se lembrar dos casos Cesare Battisti e do caso do garoto Sean Goldman.


Cesare Battisti, ativista político italiano. Foi preso meses atrás – a pedido da justiça Italiana – aqui no Brasil, por ter cometido crimes anos atrás no país dele. E mais recentemente (semana passada para ser mais exato) o caso do garoto Sean Goldman – mãe brasileira e pai norte americano. O garoto foi alvo de uma briga judicial entre os parentes da falecida mãe (aqui no Brasil) e do pai biológico.


Alguém deve estar se perguntando, o que os dois casos têm em comum? Simples, a reação da justiça e da população brasileira em ambos os casos.


Vou direto ao ponto, pois a questão é uma só: eu queria saber por que a nossa justiça protegeu tanto o italiano, sendo que nem compatriota nosso ele era? O sujeito foi acusado de cometer crimes na Itália (eles que são italianos que se entendam) e recebeu a maior proteção nossa por aqui, com direito até a protestos da população para que ele ficasse no Brasil. Enquanto o garoto Sean (que possuía sangue brazuca) foi entregue praticamente de “mão beijada”, sem muitos questionamentos da justiça e nem protestos ou barulho da população brasileira. Somente a família protestou.


Desculpem-me, caso eu esteja escrevendo alguma bobeira, mas gostaria de saber o porquê desta diferença de tratamento, ou será que estou vendo coisas?


Um forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro