quinta-feira, 28 de abril de 2011

A COPA DO MUNDO É NOSSA (será?)

Chegando 2014, a Copa do Mundo está perto, muita expectativa, muito atraso nas obras dos campos, muita falta de estrutura nos aeroportos.

Em eventos como a copa, o Brasil PRATICAMENTE CONGELA para assistir os jogos, agora imaginem o evento desta magnitude, dentro do país dito “País do futebol”.

Só espero que não decepcionemos o restante do planeta.

Um forte abraço a todos

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O QUE É ISSO, VIROU MANIA?

Agora toda semana tem criança sendo jogada fora. Encontraram mais duas crianças abandonadas: uma foi localizada dentro de um banheiro de hospital (a mãe fugiu antes do atendimento) e a outra, foi encontrada em um corredor de um conjunto de casas. Isso sem contar uma terceira criança encontrada semana passada (infelizmente sem vida) na calçada de uma grande cidade do país.

Sem comentários...

Um forte abraça a todos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LIXO HOSPITALAR???

Semana passada foi uma anormal que largou um recém nascido no lixo, desta vez foi um bebe morto, que foi confundido com lixo hospitalar.

Uma mulher grávida, junto do marido, buscou atendimento em um hospital. Lá descobriram que ela não poderia ser atendida, devido a problemas com o convenio ou plano de saúde, algo assim. Então seguirão para outro hospital. Neste conseguiram vaga, mas logo após o atendimento mãe e pai souberam que o bebe não havia sobrevivido. Mas o pior ainda estava por vir. Com a demora da liberação do corpo da criança, familiares tentaram descobrir o que estava acontecendo e para a surpresa de todos, descobriram que a criança havia sido levada para o IML e lá por engano, o corpo da criança, foi confundido com lixo hospitalar e descartado no lixo [pasmem]. E pior ainda, o caminhão já havia passado e levado o lixo.

Puxa vida, se o corpo foi para o IML é porque passaria por autópsia. E com a averiguação da causa mortis o corpo seria liberado (para sepultamento, por exemplo) e não descartado como lixo. Falta de respeito com a figura humana.

Um forte abraço a todos.

domingo, 24 de abril de 2011

NÃO HÁ VITORIOSOS, SOMENTE PERDEDORES.

Mas um feriado prolongado chegando ao final, muita gente já voltou pra casa, outros estão voltando e outros ainda que não irão chegar – porque morreram na estrada – graças a imprudência de nossos motoristas.

É um filme que parece não ter fim, todos os meses, todas as semanas, todos os dias e principalmente nos feriados, muitos mortos e feridos ficam pelas nossas estradas. Agora a pouco, um programa jornalístico informou os números desse final de semana. Números absurdos que mais parecem de uma guerra. Guerra esta, que não há vitoriosos, somente perdedores.

Um forte abraço a todos

sábado, 23 de abril de 2011

PURO PRECONCEITO

Às vezes (quase sempre) somos preconceituosos sem perceber. Principalmente com o que é nosso. Esta semana, por exemplo, critiquei (em pensamento) um sujeito.

O fato foi o seguinte: um time europeu venceu um campeonato e durante a comemoração do titulo, um dos jogadores deixou a taça cair e consequentemente, ela foi destruída.

Devido ao nome familiar desse jogador, julguei que o mesmo fosse brasileiro. E como todo bom brasileiro que eu “penso ser”, critiquei o individuo. Algo como: “Que burro, tinha que ser brasileiro!”.

Errei três vezes. Primeiro, por criticar alguém sem saber o que realmente de fato havia acontecido (o sujeito passou mal, estava emocionado demais etc). Segundo, por julgar alguém pela sua nacionalidade (puro preconceito). E terceiro, porque o jogador em questão é espanhol e não brasileiro.

Acho que o burro nesta história era eu.

Um forte abraço a todos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

VONTADE DE “DAR UMA COÇA”

A noticia: “Um bebe foi encontrado em uma caçamba de lixo no litoral paulista”. Fatos como estes acontecem tanto que estão se tornando comum, mas o fato ainda me assusta. Digo comum, porque nem todos os casos de abandono, são noticiados pela mídia (assista o video aqui).

“Que cargas d’água” alguém comete um ato desses. Minha vontade é de “dar uma coça” na maldita pessoa até ela desmaiar. E não me venha dizer que foi por esse ou aquele motivo, nada justifica o ato.

Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TSUNAMI BRAZUCA

“Pensei que fosse um tsunami!” Essa foi à frase de uma moradora de Niterói ao perceber a água invadindo a região.


Um tanque destinado a captar esgoto, se rompeu liberando 6 milhões de litros de dejetos nas ruas de Niterói, ferindo varias pessoas, invadindo casas e arrastando diversos carros.


Como diria meu pai: um “Tsunami Nacional” (que nojo pai).


Um forte abraço a todos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CHEGA DE SANGUE

É sempre assim, sempre depois de uma tragédia vem àquela conversa de que precisamos mudar, alterar, rever, modificar e todos os demais verbos utilizáveis para este momento. Falo sobre do interesse congresso nacional em rever o projeto do desarmamento. Com o incidente em Realengo no Rio, o assunto reacendeu a todo o vapor: o cidadão comum pode ou ter arma em casa?


Sinceramente (e inteligentemente) voto pelo não. Armas são para quem é da policia ou das forças armadas, do contrario é prejuízo. Há aqueles defendem a idéia de que a população tem o direito de se defender, mas não penso que uma arma em casa irá resolver o problema da violência. Pelo contrario, sabe-se hoje que, muitos acidentes acontecem justamente em lugares e domicílios que possuíam armas: filhos que acham a pistola e resolvem levá-la pra escola, pai que perde a cabeça e atira na mulher adultera ou vice versa, bandido que assalta a residência e leva o armamento etc.


Espero que, se houver um novo referendo, o país opte por se desarmar. Chega de sangue.


Um forte abraço a todos

quarta-feira, 13 de abril de 2011

UM GRANDE EXPORTADOR

Esta semana, no Uruguai, houve uma invasão de terra, especificamente uma fazenda foi invadida. Durante o processo de negociação para desocupação da área, a polícia local achou entre os invasores, bandeiras do MST (Movimento dos Sem Terras). Questionados sobre o assunto, alguns membros declararam ser do movimento brasileiro e que foram lá [no Uruguai] para dar dicas e orientações sobre como invadir propriedades.


É mole, agora estamos enviando mão de obra especializada para atos criminosos para fora do país. Definitivamente, o Brasil é um grande exportador – até do que não precisa.


Um forte abraço a todos

terça-feira, 12 de abril de 2011

EQUIVOQUEI-ME

Repensando sobre o caso da escola do Realengo, Wellington, o jovem atirador, teve sim problemas com bullying no período em que freqüentou a escola. Entrevistas com ex-colegas e funcionários do estabelecimento, revelam um sujeito solitário que passou por situações de humilhação no ambiente escolar.


Com base em novos dados – muitos localizados na casa do assassino – a policia vai seguir todas as linhas de investigações, podendo até chegar a analisar, um possível envolvimento do atirador com grupos religiosos extremistas (terroristas), apesar de que muitos estudiosos religiosos e especialistas em segurança, não acreditam nessa possibilidade.


Mas uma coisa é certa: a partir de agora, todo mundo vai pensar duas vezes antes de atazanar alguém na escola. Vai o que sujeito volte mais tarde para se vingar (se não achar você, pode ser seu filho que estuda lá).


Um forte abraço a todos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

INCIDENTE EM REALENGO

Quem ligou TV recentemente, provavelmente soube do atentado em uma escola no Rio de Janeiro. Até parecia um daqueles incidentes corriqueiros em estabelecimentos de ensino norte americano – aluno ou ex-aluno entra atirando na escola.


A principio pensei que o ato do jovem atirador, fosse motivado por bullying, mas depois de assistir as declarações do governador e do prefeito do Rio, comentado que a escola trabalhava com portadores de necessidades especiais, descartei a hipótese de bullying, afinal, essas escolas oferecem um tratamento especial, não cabendo portanto, tratamento discriminatório (o que inclui cuidados de alunos para com outros alunos).


Hoje um noticiário televisivo informou que acharam na internet uma declaração de um usuário (ainda não identificado) de uma rede social, que descrevia sobre um ato (criminoso) nesta mesma escola carioca.


É tanta informação que é difícil tirar uma conclusão, mas a policia esta investigando, a fim de averiguar os fatos.


Força aos familiares das vitimas.


Um forte abraço a todos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FUTURAS VITIMAS

O mês passado foi um grupo de policiais que atiraram (por diversão) a queima roupa em um garoto de 14 anos em Manaus. Ontem, em São Paulo, uma mulher presenciou dois policiais militares executarem um sujeito dentro de um cemitério (ok, que ele possuía uma extensa ficha, mas isso não justifica o ato).




Vocês podem até estar pensando o seguinte: “Ah Claudio, o cara era bandido, matou, roubou, corrompeu, merecia morrer”. Mas acontece que, assim como ontem, eles executaram o mau elemento, fazendo julgamento próprio, amanha, outro sujeito (inocente) pode ser considerado “culpado” por esses “policiais juízes” e também ser eliminado. Aliás, você, eu ou qualquer parente ou amigo seu, podem ser futuras vitimas desse pseudo policiais. Pensem nisso.




Um forte abraço a todos

sábado, 2 de abril de 2011

POR FAVOR...

Alguém pode fazer o deputado Bolsonaro calar a boca??? Sem papas e nem pregas na língua (e sem educação também), ele agride verbalmente a todos, se for homosexuais então....


Vamos relançar a campanha: “Cala a Boca Bolsonaro”


Um forte abraço a todos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

VOCÊS FICARAM SABENDO DAS NOVAS ?

O salário mínimo foi ajustado em R$ 1.000; nossa divida externa está totalmente quitada; o governo vai investir o dobro em saúde e educação; as taxas de impostos vão cair.


Claro que hoje é 1° de abril.




Um forte abraço a todos

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro