terça-feira, 15 de março de 2011

JÁ ERA HORA DE MUDAR...

Aos poucos o império global, vai se desfazendo. Foi-se o tempo em que a Rede Globo dominava a telinha quadrada. Novelas, filmes, seriados, jogos, campeonatos em geral tudo era privilégio da emissora da família Marinho.

Mas nas ultimas duas décadas, aconteceram mudanças significativas, não sei se a população acordou ou as outras emissoras resolveram inovar, mas uma coisa é certa: a audiência mudou de lado.

Isso é bom? É ótimo, afinal, onde há concorrência, há clientes saindo no lucro. A concorrência estimula a competição, que estimula a busca por melhorias e em busca de clientes, o preço abaixa, a qualidade melhora. Aliás, qualidade é algo que sempre esteve em falta na TV após meados da década de 90.

E por falar em monopólio, para aqueles que não agüentavam (inclusive eu) mais os comentaristas e narradores de futebol da Globo, boas noticias: outra terá o direito de transmissão dos jogos de futebol (ainda não sei de qual campeonato). Isso significa os jogos podem acontecer (e ser transmitidos) nos mais diversos dias e horários, ou seja, chega de futebol as quartas a noite e domingos a tarde.

Já era hora de mudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 1° Buffet Infantil de Cruzeiro